Sooda Blog faz um ano e faz evento sobre Distopia

agosto 18, 2016 / Redação SOODA /

O Blog também se prepara para mudanças no Layout e a expansão do seu conteúdo para os seus leitores.




O Blog Sobre os Olhos da Alma nasceu, de um desejo de compartilhar as nossas experiências literárias, tendo em vista a possibilidade de trazer vocês para o lado "negro" da Leitura (melhor lado, hehehehe). E claro, possibilitar que nossos leitores tenham experiências literárias bem maiores do que abrir o livro, lê-lo e fecha-lo para sempre.

Com isso, fomos recompensados, com quase 1600 fãs no facebook, 480 e 228 seguidores no Instagram e Twitter respectivamente. Além claro, dos mais de 600 participantes de nossos 10 eventos, nesse período. Então, chegou o momento de agradecer. E essa gratidão está ocorrendo de duas formas. Pelo sorteio no Blog (ACESSE AQUI), e pelo Encontro de Distopias que irá ocorrer no próximo dia 20/08 às 17hs, na Saraiva do Shopping Boulevard Belém.

Confessamos que a escolha do tema, foi relativamente pessoal. Nós da redação do blog, temos apreço considerável por obras de distopias, tipo, a gente não pode ver uma que já quer ler, amar, ser fã (quem sabe fanático) e refletir muito sobre elas (de o quanto nosso mundo ta perdido, hehehehe, mentira... quer dizer...). E sabemos também, que boa parte dos nossos leitores amam a temática, então decidimos explora-lá nesse bate-papo literário.



E para que a discussão seja bacana e bem proveitosa ela será realizada da seguinte forma:

PRIMEIRO MOMENTO - O QUE É DISTOPIA? CARACTERÍSTICAS E DETALHES: Sabemos que sempre existem muitas dúvidas sobre o seria distopia, em qual gênero está inserido e quais são suas principais características. Então esse primeiro momento é para deixar a galera inteirada sobre o assunto, detalhes, características e alguns tipos mais comuns, e vamos responder a seguinte pergunta, ama-las ou odiá-las? (#polemicamodeon).


SEGUNDO MOMENTO - CLÁSSICOS DAS DISTOPIAS: Opa, hoje em dia, o gênero tem tido um "boom" considerável, mas que tal saber como elas se originaram, quais foram as primeiras distopias a fazer sucesso em todo mundo, Que tal conhecer um pouco mais sobre a figura do "Grande Irmão" e como ele influenciou (ia) o mundo distópico.



TERCEIRO MOMENTO - DISTOPIA NO HYPE: Sim, nos dias de hoje o sub-gênero tem sido muito amado e odiado, afinal de contas são milhões de pessoas lendo várias obras, então isso proporciona opiniões diversas. Então, vamos falar um pouco das distopias que tão no Alto do Iceberg, e queremos saber a opinião vocês, ela será de extremo valor. Katness desencadeou a revolução, vamos continua-la?

QUARTO MOMENTO - PARCERIAS EDITORIAIS: Muitas pessoas sairão do evento com uma distopia, que ganhou de maneira muito suada (Sei...) no sorteio. Porém, para isso realizamos parcerias com algumas editoras: Darkside Books, Grupo Editorial Record, Arqueiro, Intrínseca e Globo Alt. Então, vamos trazer algumas distopias bem bacanas de cada uma delas. Podemos citar, o maravilhoso Circo Mecânico Tresaulti; ou ainda o amável (doidera falar isso) Delírio; O mundo sem água de Faca de Água; a Perfeição instalada em Feios; um lugar onde não temos memórias, com o Doador de Memórias; sem contar a triologia de outro planeta (ou vários) Red Rising, além de muitas outras.



QUINTO MOMENTO - CONHEÇA O NOVO SOODA BLOG: Bom galera, como vocês já devem ter percebido o Sobre os Olhos da Alma está mudando, a estrutura de resenhas, conteúdo tudo vai está novo, a partir de 24/08. Mas, quem for ao evento poderá conhecer detalhes dessa nova produção, onde oficialmente o Sobre os Olhos da Alma, virará apenas, SOODA BLOG, mais simples, versátil, porém sem perder a essência que nos trouxe até aqui.

SEXTO MOMENTO - DINÂMICAS E SORTEIO: É um dos momentos mais aguardados em todos os nossos eventos, e claro que vocês serão recompensados (hehehehe), então detalhes que não poderemos contar agora, mas que vocês com certeza irão gostar ♥


Curtiu? então acesse a nossa página no facebook e confirme a sua participação no evento. Nós vamos adorar ver vocês...



Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram