Sorteio Especial - Um ano de SOODA BLOG, 8 Livros para vocês

agosto 10, 2016 / Redação SOODA /

Comemorando um ano no ar, o Sobre os Olhos da Alma, ou simplesmente SOODA Blog, preparou uma campanha de incentivo a leitura, com um super sorteio de 8 livros para vocês. Leitores.




Parece que foi ontem, mas na verdade foram a quase 365 dias atras, que o Blog Sobre os Olhos da Alma nascia, do fundo da alma de seus blogueiros fundadores Francisco Chagas Neto (Eu, mesmo) e Everton Assis (A graça e sorriso do blog) e ainda nossa colabora mor Rosane (a fofa dos eventos).

O desejo do Blog foi se tornar uma plataforma colaborativa, onde houvesse conteúdos que agradassem a grande parte do público leitor (é difícil agradar a todos, mas vamos caminhando). Então nascemos com resenhas, de livros, filmes (ainda pouco), dicas de viagens, de locais para visitar e desde de outubro de 2015 fazemos cobertura e/ou organizamos eventos literários, para o público Belenense (É Belém do Pará, Carimbó, Siriá, Tucupi, Tacacá, Açaí na Tigela).



Dessa forma, começamos a levar não só conteúdo aos nossos leitores, mas experiência. Os participantes puderam além de acompanhar as últimas novidades do mundo literário, participar de nossas dinâmicas (até bingo rolou !!!), ouvir músicas de determinados livros, ver trechos de filmes, acompanhar detalhes, que não nas páginas dos livros, mas nas entrelinhas do coração, de cada um (inclusive do nosso), e claro de quebra, ainda puderam ganhar Livros (foram quase 100 nesse período), além de marcadores, bottons, e outras coisitas (até uma réplica do senhor Darcy, hehehe).

Enfim, como resultado, tivemos quase 40 mil views em nosso blog, 200 mil views em nosso facebook, 1500 fãs em nossa página no facebook, 450 no instagram, 220 no twitter. Além disso, tivemos mais de 600 participantes em nossos 10 eventos, realizados até hoje.

Bom, esses números não se fazem sozinhos, e tivemos muitos parceiros. E que parceiros... Temos hoje, três parcerias fixas, sendo elas A Editora Darkside Books (que a gente tem um lugar especial, por ser nossa primeira parceira em tudo), Lillian Comunica, e mais recentemente Globo Alt.

Além disso, já tivemos várias parcerias momentâneas que só foram crescendo ao longo dos eventos, entre elas Editora Aleph, Editora Rocco, Grupo Editorial Record, Grupo Companhia das Letras, Editora Empireo, Editora Intrínseca, Novo Conceito, Giz Editorial, Harper Collins Bbrasil e Editora Arqueiro. Com isso, conseguimos fazer Encontro de Fãs, Bate papos literários, bate papo com autores e por aí vai...

Claro, além disso tivemos blogs parceiros que nos ajudaram bastante nessa jornada. Entre eles, a meninas maravilhosas do Blog Garota Pai Dégua, o Blog Jujuba com Pimenta e Pausa para um Capitulo. Fizemos eventos juntos (5) tivemos divulgação, e cobertura de nossas ações (tem como não amar essa galera?). Claro, não podemos esquecer da Livraria Saraiva do Shopping Boulevard, que tem sido parceira desde o nosso primeiro evento.

Agora, o Sobre os Olhos da Alma vai mudar, vai ter muito mais conteúdo, vai ser muito mais amplo, vai atras de muitos mais parceiros, mas nosso objetivo continua o mesmo, ser uma plataforma colaborativa de conteúdo.

E enquanto o novo SOODA Blog não chega, preparamos uma campanha de incentivo a leitura para vocês. Nossa campanha objetiva sortear livros para vocês, serão 8 livros no total. E para essa campanha, temos como parceiros as Editoras Intrínseca e Globo Alt. Conheça abaixo, quais serão os livros sorteados:



REGRESSO: Em 1823, os caçadores da Companhia de Peles Montanhas Rochosas desbravavam as terras inexploradas dos Estados Unidos, enfrentando diariamente o clima implacável, as feras selvagens e a ameaça constante de confronto com os índios, que defendiam suas terras da invasão dos homens brancos. Em uma das missões da companhia, Hugh Glass, um dos melhores e mais experientes caçadores do grupo, fica frente a frente com um urso-cinzento, é atacado e termina gravemente ferido, claramente sem chances de sobreviver. Os homens que deveriam esperar sua morte e lhe oferecer um funeral apropriado o abandonam, levando consigo as armas e os suprimentos. Entre delírios, Glass os observa fugindo e é tomado por um único desejo: vingança. Uma determinação cega que o torna capaz de atravessar quase cinco mil quilômetros de terras intocadas e selvagens, fugindo de predadores, sobrevivendo à fome e à agonia dos ferimentos mais terríveis, a fim de concluir seu objetivo.

Esse livro deu origem ao filme que ganhou o Oscar de 2016, e esteve por aqui em nosso especial de livros que viraram filmes. Confira a nossa resenha.



SIMON VS. A AGENDA HOMO SAPIENS: Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.

Esse livro foi nosso amorzinho, porque além de ser uma das nossas resenhas mais vistas, ainda contamos com uma entrevista exclusiva da autora. Confira a Resenha aqui. Confira a Entrevista aqui.



RAINHA DE COPAS: Como princesa de um palácio no País das Maravilhas e futura Rainha de Copas, os dias de Dinah são uma monotonia sem fim. São muitos chás, tortas e uma série de humilhações causadas pelo Rei de Copas, seu pai. O momento mais esperado de seus dias é quando é visitada por Wardley, seu melhor amigo de infância, o futuro Cavaleiro de Copas – e o amor de sua vida.Quando a coroação de Dinah se aproxima, uma sequência de eventos sangrentos sugere que algo errado está acontecendo nos extravagantes salões do palácio. A princesa terá de desvendar esses mistérios antes que ela perca a cabeça para um inimigo sagaz e sem rosto.



SUBÚRBIOS DA GALÁXIA: Poeta, letrista, escritor, roteirista, teatrólogo, tradutor, Geraldinho Carneiro, como é conhecido, lançou pela Nova Fronteira Poesia reunida, em 2010, e O discurso do amor rasgado – seleção e tradução de poemas e trechos de cenas de William Shakespeare –, em 2013. Subúrbios da galáxia traz um panorama da obra poética de Carneiro ao longo de quatro décadas. O resultado são os poemas mais representativos, escolhidos por ele mesmo.



ENDGAME - O CHAMADO: A história começa há doze mil anos, quando seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves, que estão espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha. Endgame: O Chamado acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave.



A FÚRIA E A AURORA: Escritos entre os séculos XIII e XVI, os contos do livro As Mil e uma Noites se tornaram parte do imaginário popular no ocidente, como Aladim e Ali Babá, e a história da jovem Sherazade como fio condutor da narrativa. A autora Renée Ahdieh se inspira nesse clássico da literatura árabe para escrever o livro A fúria e a aurora, lançamento da Globo Alt, uma prosa embebida em uma atmosfera de romantismo e sensualidade trazendo uma visão contemporânea da obra original. O segundo volume da série (The Rose & the Dagger) está atualmente na lista dos dez livros mais vendidos (categoria jovem adulto) do New York Times. Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado.

Vocês já sabem da minha queda por livros com temática árabe né?? Além disso, a resenha desse livro também foi uma das mais acessadas por aqui. Confira a resenha aqui.

VENENO: Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!

AMY & MATTHEW: Às vezes, “eu te amo” é o mais difícil de dizer. Amy e Matthew não se conheciam realmente. Não eram amigos. Matthew sabia quem ela era, claro, mas ele também sabia quem eram várias outras pessoas que não eram seus amigos. Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Matthew nunca planejou contar a Amy o que pensava, mas depois que a diz para enxergar a realidade e parar de se enganar, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa. À medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, e decide tentar ajudá-lo da mesma forma que ele a ajudou. E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro... exceto o que mais importa.

CURTIU? para participar, basta seguir as instruções no balão abaixo, se cadastrando no período de 10 a 20/08 de 2016 e possuir residência no país. Bem simples né? Então não perca tempo, participe, assim você pode levar um livro para a sua casa e quem sabe compartilhar com seus amigos depois.

Ah! O resultado do sorteio, sairá no novo SOODA Blog dia 25/08.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Os prêmios serão sorteados e distribuídos na ordem pontuada acima. Dessa forma para evitar transtornos, os prêmios serão divulgados com seus respectivos ganhadores, não sendo possível a troca do livro em nenhuma hipótese.

a Rafflecopter giveaway

Recomendado Para Você

12 comentários

Comente com o Facebook

Instagram