Vem Aí: Nimona - Noelle Steveson

setembro 15, 2016 / Redação SOODA /

Quadrinho vencedor de vários prêmios, recheado de referências, que vai do medieval a novas tecnologias, ganha uma edição nacional pela Editora Intrinseca




Desde o final do ano passado, eu confesso a vocês que venho namorando esse quadrinho. Vi ele a primeira vez, na lista de indicações do Goodreads Awards 2015. Fui pesquisar sobre a história e simplesmente fiquei maravilhado com ela. Então, quando eu vi que na Revista da Intrínseca, entregue na Bienal do Livro de São Paulo, ele será lançado ainda nesse mês de setembro. Tive pequenos surtos e estou bem ansioso para edição nacional dela.

O quadrinho conta a história de Nimona, uma metamorfa sem limites, e papas na língua que aspira ser uma comparsa do supervilão Ballister. Antes de conhece-la, os planos de Ballister nunca davam certo. Porém, isto esta prestes a mudar, a questão é que os planos de Nimona envolvem sangue, assassinatos, explosões. Então Balliser, além de lidar com seu arqui inimigo, ainda precisa lutar para que sua companheira não destrua todo o reino ao tentar ajuda-lo. A história é recheada de magia, ciência e bastante humor, com grandes toques reflexivos.

Retirada do Site Oficial do quadrinho

Como vocês podem ver acima, a história tem um ótimo plot, e as ilustrações são tão bonitas. Vale ressaltar que a obra já ganhou vários prêmios, além de ter sido indicado para outros. E os direitos já foram comprados para uma adaptação cinematográfica.

Vocês podem conferir os primeiros capítulos e mais detalhes de Nimona no site oficial, assim como mais informações sobre a autora em seu site, bem como uma resenha super bacana sobre o quadrinho (que me fez ter mais vontade de ler), disponível no Garota Pai Dégua

Então é isso pessoal. Se vocês não tiverem mais dúvidas se devem ou não adquirir a obra, vocês já podem adquiri-la em pré-venda (clicando aqui)

Retirada do Site Oficial do quadrinho

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram