Aconteceu em Belém eventos em alusão as animações da Disney

outubro 16, 2016 / Redação SOODA /

Eventos ocorridos nos dias quinze e dezesseis de outubro, levaram fãs do estúdio para um momento nostálgico, mostrando que sempre vive uma criança em nós




"Let it Go, Let it Go, para a Disney vou viajar... Let it go, Let it go, Os seus filmes vão me encantar". Fundada em 1926, os estúdios Disney vem encantando crianças e adultos a gerações. São filmes que perpassaram por nossos momentos mais marcantes da vida e hoje estão presentes em nossas memórias com aquele sentimento nostálgico, de um passado que sempre se mantém em nossas almas.

E pensando nessas almas infantis que estão em nossos corações. O Blog Garota Pai Dégua idealizou dois encontros de fãs dos filmes do estúdio. O primeiro deles, ocorrido no dia quinze de outubro, versou sobre os clássicos da Disney. Aquelas animações 2D, que desde o ano de 2009 não sao mais utilizados, mas estão presente em nossas vidas e marcaram nossas infâncias e adolescências de alguma maneira. São dezenas de filmes nessa linha, porém a organização do evento teve que realizar alguns cortes, para que desse tempo de apresentar o maior número possível, então preferiu, por ser apresentados, filmes únicos, ou o primeiro filme da série.



Nesse primeiro fomos longe, 1934 mais precisamente, quando a Disney começou os seus longa-metragens, entre eles a Branca de Neve e os Sete Anões. Durante a apresentação, fomos conhecendo curiosidades das filmagens, ilustrações, transformações, ao longo desse período, através de uma linha do tempo que perpassou, Alice, Cinderela, Aristogatos, Mogli, O Rei Leão, chegando a última obra gravada em 2D em 2009, A Princesa e o Sapo. Dificil, foi a cada passada de slide não se sentir imerso em nossas memórias infantis mais profundas, e quem sabe deixar cair um pouquinho algumas lagrimas, pelas obras que caminharam tanto tempo ao nosso lado.



O segundo dia foi voltado para os robustos filmes da Pixar, estúdio que era originalmente de Steve Jobs, porém negociado com a Disney, num processo longo que envolveu na troca de ações da Disney que foram entregues a Jobs que se tornou um dos principais acionistas da Empresa depois desse processo (também pudera).

Foi o momento de ver aquelas animações, que inicialmente eram voltados para crianças, mas que encanta a todos, com suas mensagens de amizade e de como viver mais e melhor. Nesse momento, estão inserido os filmes "Toy Story", Vida de Inseto, Monstros S.A., Procurando o Nemo, Os Incríveis até os mais recentes Divertida Mente e O Bom Dinossauro, ressaltando que vários deles foram responsáveis por arrebatar alguns oscars para o estúdio Disney que apesar de uma longa tradição na animação, ainda não tinha se consolidado na academia. Ah, durante o evento foi colocado em cheque a teoria Pixar, verdade ou mentira?

Ao final dos dois eventos, houveram sorteios de kit cinema (balde de pipoca, pipoca, doçuras e chocolates), além de marcadores exclusivos de alusão as histórias. Com certeza essas duas tarde foram recheadas de alegrias e "Hakuna Matata, é lindo de ver, Hakuna Matata, você vai entender, os seus problemas, você deve esquecer, isso é viver, é aprender, Hakuna Matata"



Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram