Babi Dewet e Sonata em Punk Rock em Belém

outubro 24, 2016 / Everton Assis /

Entre música e boas conversas, Babi lança seu novo livro na capital paraense.




2016 tem sido ótimo em relação a vinda de escritores para Belém, sinal que as editoras estão olhando com bons olhos para nossa cidade mais não podemos relaxar, vamos continuar pedindo a vinda de outros escritores através das redes sociais das editoras :)

No último sábado (22), recebemos pela primeira vez a escritora carioca Babi Dewet que veio a Belém para o lançamento do seu mais recente livro intitulado ‘Sonata em Punk Rock’, primeiro livro da série ‘Cidade da Música’ publicado este ano pela editora Gutemberg.



Para quem não conhece, Babi começou escrevendo fanfics de Harry Potter e da banda McFly, depois publicou de forma independente o seu primeiro livro “Sábado a noite’ que tarde foi publicado pela editora Generale em forma de Trilogia. Pela editora Gutenberg publicou ‘Um Ano Inesquecível’ com as escritoras: Bruna Vieira, Paula Pimenta e Thalita Rebouças. Este ano Babi publica o ‘Sonata em Punk Rock’.

Sinopse do livro:
Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos. No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar. Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock’n’roll, mas sim toda a Cidade da Música.

O evento começou com um bate-papo super descontraído onde Babi respondeu algumas perguntas do público que estava presente, a escritora comentou que as inspirações para seus personagens vem de pessoas reais que estão com ela no dia-a-dia. Também comentou que decidiu publicar o seu primeiro livro de forma independente para conhecer os altos e baixos do mercado editoral, pois não aprenderia em nenhuma faculdade.

Adquira ‘Sonata em Punk Rock’ através do nosso link exclusivo na Amazon é ajude o blog a crescer ♥



Babi ainda deixou um conselho para as pessoas que desejam escrever mais não encontraram um caminho: escrever sobre o que você gosta ou sobre algo que ainda não tenha visto pode ser uma boa direção para quem deseja se tornar um escritor(a) de grande sucesso. A escritora ainda tirou mais algumas dúvidas de outros fãs é iniciou a sessão de autógrafos para mais ou menos 35 pessoas.

Adorei conhecer Babi Dever, ela se mostrou um ser humano maravilhoso, inteligente, decidida, louca por dramas coreanos/japoneses e k-pop (surtei um pouco) é uma pessoa para se ter como uma grande amiga. Estendo os agradecimentos a loja saraiva e a editora Gutenberg por proporcionar este encontro.



Conheça mais da escritora Babi Dewer através do seu site ou no Youtube.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram