Evento de Cultura Geek chega a Belém pela primeira vez

outubro 16, 2016 / Francisco Soares Chagas Neto /

Organizado em Belém pelo Blog Jujuba com Pimenta, o evento traz os últimos lançamentos de filmes, séries e livros das maiores empresas de entretenimento do Brasil



A capital do Pará fica bem distante dos centros urbanos do Brasil, e por isso em muitos casos acaba não recebendo eventos relacionados a cultura geek, que acontecem especialmente em São Paulo e Rio de Janeiro. Mas, aos poucos esse movimento vai se modificando e Utopia, ocorrido no último sábado (15/10) mostra-se como um exemplo dessas transformações que beneficiam ao público e as empresas direcionadas para esse mercado.

O Utopia é um evento liderado por um grupo de blogueiros, a maioria dos sudeste do país, e tem por objetivo mostrar os últimos lançamentos do mundo geek, seja ele de livros, filmes e seriados. É uma tarde para a galera suspirar as novidades joga-las no subconsciente e devolve-las a memória quando o dinheiro chegar (nem sempre nessa ordem, mas a gente vai se ajustando, hehehehe)



Inicialmente, o evento trouxe os vários lançamentos literários do Grupo Companhia das Letras, especialmente das Editoras Seguinte e Suma de Letras. Então fomos apresentados a livros de autores já consolidados como Stephen King, e a sua trilogia mais recente a Bill Hodges. Além disso, estivemos diante dos lançamentos mais recentes de ficção cientifica. O reflexivo Gigantes Adormecidos e O Problema dos Três Corpos. Além disso, ficamos um pouquinho maravilhados com Sarah Andersen e o seu Ninguém Vira Adulto de Verdade e Star Wars antes do Despertar . (Oh Céus, quanta coisa boa para pouco dinheiro).



Após esse momento, chegamos aos filmes e séries que estão sendo lançados. Então fomos apresentado ao Inferno (e algumas pessoas ganharam passes para lá) e a Festa da Salcisha, e também relembramos a nossa relação de amor e ódio por The Walking Dead, que chegará a 7º temporada na TV e chegou na 6º temporada no DVD (muita treta vai rolar).

Esse ano também é um ano Potterhead, primeiramente por causa do maior lançamento editorial do ano, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada que chegará nas mãos dos brasileiros em outubro de 2016. o livro é uma continuidade dos sete livros da série principal, mas em formato de peça. Em meio a uma critica enorme que chegou a compara-lo com uma Fanfic, a obra já se tornou o livro mais vendido do ano (na verdade em anos) e poderá em pouco tempo ser a peça de teatro mais adquirida na história da humanidade. Durante o evento, pudemos saber de alguns detalhes da obra assim como de: Animais Fantásticos e Onde Habitam, um dos filmes mais esperados do ano.



Eric Monteiro, presidente do Support Potter, fã clube direcionados aos aficcionados pela saga, falou de alguns detalhes sobre o filme e tão logo o fim de sua fala, começou a surgir várias teorias. Todos curiosos e se perguntando: O que JK Rowlling preparou pra a gente? dia 17/11 vamos saber, enquanto isso nos deliciamos com os trailers e novidades que sai a cada momento.

Ao final do evento, teve aquele momento clássico dos eventos literários e nerds em Belém: Sorteios. E teve muita coisa boa: Pôster de Animais Fantásticos, Bolsa de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, Livros da Seguinte e Suma de Letras, ingressos de cinema, marcadores, camisas e box de dvds. Enfim, as quase 60 pessoas que participaram do evento, puderam sair bem felizes.



Conheça o Blog Jujuba com Pimenta

Recomendado Para Você

1 comentários

Comente com o Facebook

Instagram