Luz, o Deus do Horror - Melhores Frases

outubro 08, 2016 / Francisco Soares Chagas Neto /

Livro do Andrei Simões busca, através do medo, realizar reflexões sobre a vida, deixando frases marcantes ao longo de sua leitura




Na última terça-feira (04/10) o autor paraense Andrei Simões, lançou o seu terceiro livro, "Luz, o Deus do Horror" que faz parte da sua coletânea das "Crônicas de Não-existência" que já tem os livros "Putrefaçao" e "Zon: o Rei do Nada" nas livrarias de todo o país.

O livro traz uma coletânea de contos de terror capaz de aterrorizar até o mais corajoso dos seres (você pode conferir a resenha aqui), porém acima disso ele faz incessantes reflexões sobre a nossa existência, nossos males, e o que devemos fazer de nossas vidas. E para isso, o autor usa muitas frases de efeitos que podem ficar em nossas almas. Confira algumas delas:

"Eu sorri. Não como consequência de uma rara felicidade e sim com o pavor nervoso de estar diante de algo que não conseguiria descrever, tamanha a monstruosidade que meus olhos testemunharam. Eu sorri o sorriso do medo."


"Só quem nunca provou a imensa dor física pode achar que devaneios de dor psicológica são piores que ter a carne atravessada por algo afiado, como a minha está sendo nesse momento (p. 43) "


"O corpo humano é um livro escrito com cicatrizes, marcas de expressão e manchas. A cada dia, uma página se vira, mais palavras são escritas. O corpo de um idoso é uma enciclopédia velha e empoeirada de uma estante esquecida (...) (p.66) "




" A culpa é a irmã mais velha do medo (p. 99) "


" Experiência nada mais é do que a tolerância à dor e maturidade é simplesmente não se importar a ponto de não doer mais, ou pior, acostumar-se a apanhar (p. 133) "


" Só na dor da perda e no pungir do corpo, o homem se libertará do medo e esta é a única forma de enfrenta-lo"


Gostaram? Ao abrir "Luz, o Deus do Horror, você perpassa por essas e muito mais frases que podem nos tocar e fazer refletir, afinal ler também é criar constantes para o nosso desenvolvimento humano, não é verdade?

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram