Por que ler livros de bastidores?

outubro 30, 2016 / Rosane Santos /

Para algumas pessoas o filme já não basta mais, confira nossas recomendações de livros sobre bastidores



Olá, gente. Hoje nós vamos falar sobre uma temática que vem se tornando cada vez mais presente no ramo editorial: os LIVROS DE BASTIDORES.

Quando assistimos a um filme muito bom é inevitável à curiosidade de procurar cada detalhe sobre ele, como foram as gravações, a produção em si e cada informação sobre ele é bem vinda. Então, para facilitar um pouco e saciar essa nossa curiosidade temos os livros de bastidores, algumas obras bem conhecidas foram lançados no Brasil pela editora DarkSide Books, naquele padrão que todos amamos: capa dura, cheios de fotografias maravilhosas e todos os detalhes possíveis, entrevistas, a rotina de gravação, roteiro etc. E claro, separamos algumas obras que são indispensáveis para todos os amantes de cinema e de livros.

E o primeiro da lista é De Volta Para O Futuro – Os Bastidores da Trilogia, filme clássico que marcou a infância/adolescência de muitas pessoas (sessão da tarde feelings): “O livro de Caseen Gaines é o documento mais completo sobre a trilogia De Volta Para o Futuro, além de ser uma verdadeira aula sobre cinema. Para conseguir reunir informações exclusivas, muitas daquelas que nem o mais apaixonado dos fãs conhecia direito, o autor levou vinte meses de pesquisa e conduziu mais de quinhentas horas de entrevistas com equipe técnica, elenco e fãs. O diretor Robert Zemeckis, o produtor e corroteirista, Bob Gale, o insubstituível Christopher Lloyd (Dr. Emmet Brown) e até mesmo Huey Lewis, autor de “Power of Love”, canção-tema do filme de estreia, relembram, com detalhes, como a saga ganhou vida. Críticos de cinema, documentaristas e fãs dedicados também ajudaram a enriquecer o conteúdo do livro”. (Fonte: site DarkSideBooks). Esse livro é maravilhoso, as fotografias estão muito bonitas e tem muita informação bacana e interessante.

O próximo livro é Sexta-Feira 13, um clássico do terror e, portanto, para aqueles que possuem o estômago forte e queira descobrir cada detalhe sangrento e aterrorizante, esse livro é para você, meu amigo: “Em SEXTA-FEIRA 13 [ARQUIVOS DE CRYSTAL LAKE] você vai entender todos os processos de criação, produção e filmagem do primeiro filme, o eterno Sexta-Feira 13, de 1980. Fotos inéditas e centenas de depoimentos dos atores, membros da equipe e de fãs que também se destacaram no mundo do terror. A cada parágrafo, você vai se sentir andando pelos bastidores das filmagens. Leia o que o astro Kevin Bacon, o diretor Sean S. Cunningham, a donzela Adrienne King, mamãe Betsy Palmer e os rivais Wes Craven e Robert Englund têm a dizer sobre esse clássico. Jason permaneceu calado”. (Fonte: site da DarkSideBooks) Esse livro foi publicado em duas edições: a limited edition, com capa dura, maravilhosa e a classic edition, no formato de brochura.

Ainda na vibe do terror, aproveitando também que estamos no mês do terror, a próxima indicação é do livro Evil Dead – A Morte do Demônio (Arquivos Mortos): “Para escrever o livro, o aclamado crítico de cinema Bill Warren teve acesso total ao arquivo de Raimi e das três produções e nos revela detalhadamente e sem censura alguma o making of dos filmes, incluindo longas e exclusivas entrevistas com o elenco e a equipe de produção; fotografias raras e inéditas da filmagem; o storyboard; esboços dos concepts e figurinos dos demônios; histórias dos bastidores das filmagens e muito mais”. (Fonte: site da DarkSideBooks)

Continuando na lista do terror temos o livro O Massacre da Serra Elétrica (Arquivos Sangrentos): “O livro do músico e escritor Stefan Jaworzyn reúne histórias dos bastidores dos filmes da série, perfis do diretor e do psicopata que inspirou o longa, críticas da época, além dos relatórios que recomendavam a censura do filme, tudo amplamente ilustrado com fotografias raras e inéditas da filmagem e os cartazes que a obra ganhou mundo afora”. (Fonte: site da DarkSideBooks)

Por último, mas não menos importante, temos o livro 50 anos de Jornada nas Estrelas – Volume 1, lançado esse ano de 2016 pela editora Globo Livros, um clássico da ficção cientifica: “Repleto de revelações surpreendentes, cartas, roteiros alterados e memorandos trocados entre a equipe, este primeiro volume aborda o período que vai da criação do conceito da série original estrelada por William Shatner e Leonard Nimoy até os anos seguintes ao seu cancelamento. Dedicado tanto aos fãs da franquia e aos apaixonados pela cultura pop quanto àqueles que querem conhecer um pouco mais sobre os surpreendentes bastidores das produções hollywoodianas, 50 anos de Jornada nas estrelas é a coleção definitiva sobre uma série que se tornou objeto de culto e um verdadeiro mito contemporâneo”. (Fonte: Skoob)

Esperamos que vocês tenham gostado das nossas indicações e decidam dar uma chance para esses livros, se você for um curioso nato garanto que não irá se arrepender. Até a próxima.

Não deixe de conferir nossos posts especiais #DarkCrush, é um momento para a gente conhecer um pouco mais da caveirinha e seus projetos editoriais que tanto nos encantam.

tag, Unboxing, amityville, Jay Anson, darkside, darkcrush

Crédito/Imagem: Reprodução/Internet

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram