Resenha: Amityville - Jay Anson

outubro 31, 2016 / Everton Assis /

Amityville guarda muito mais que antigas historias em suas paredes, pode esta abrigando algo sobrenatural




Amityville (Amityville Horror)
Escritor: Jay Anson
Editora: DarkSide Books
Ano: 2016
Skoob: 4.1 Estrelas / Goodreads: 3.8 Estrelas
Comprar
04 Estrelas

Depois de passar algumas décadas fechada, a propriedade no número 112 da Ocean Avenue no subúrbio de Nova York finalmente abre as portas para os leitores da DarkSide® Books. Cercada pela natureza, com janelas amplas e uma sacada espaçosa, ela poderia ser uma casa de bairro tranquila como todas as outras, não fosse seu passado devastador e sangrento. Em 1975, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa. Embora tenha sido amplamente divulgada pela mídia, em especial nos jornais e nas revistas da época, muitas vezes de maneira sensacionalista, a história da casa nunca havia sido contada com riqueza de detalhes — até Jay Anson decidir reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos.

Escritor: Jay Anson foi um escritor norte-americano cujo primeiro (e mais famoso) trabalho foi The Amityville Horror. Após o grande sucesso desse romance, ele escreveu 666, que também tem como tema uma casa mal assombrada. Morreu em 1980.



A editora DarkSide Books recentemente abriu as portas da famosa casa número 112 e nos convida para desvendar o que teria acontecido de fato com a Família Lutz no final de Dezembro de 1975. A questão é: Você aceita este convite?

Amityville poderia ser uma linda história sobre uma família que encontrou a casa perfeita, grande e abaixo do preço do mercado. Tornar-se-ia fácil a casa dos sonhos, mas para a família Lutz o endereço 112 da Ocean Avenue, o que seria um sonho virou um grande pesadelo.



George Lutz é agrimensor (profissional que mede/divide lotes para construção de casas) e está passando por uma baixa procura de seus serviços, o que não impediu dele mesmo planejar uma mudança com a família. Após visitar várias residências sem sucesso, eles acabaram encontrando um lar na Ocean Avenue, uma casa botina, grande e tão barata gerou estranheza em George.



Com isso, a corretora revelou que a casa foi palco de um terrível assassinado da família DeFeo no ano anterior (o assassino alegou escutar vozes do além). Contudo George queria fazer sua família feliz e em 18 de Dezembro de 1975 a família se mudou, para residência, porém logo após 28 dias saíram às pressas da casa alegando estar terrivelmente assombrada.

Compre Amityville através do nosso link exclusivo na Amazon é ajude o blog a crescer ♥

Amityville foi uma grande surpresa para mim, pois eu não esperava que a história fosse tão envolvente a ponto de me deixar neurado durante a leitura no período da noite, tudo bem que tenho um pequeno medo do sobrenatural, mas a atmosfera que a história tem, aliada a riqueza de detalhes torna o livro o sucesso que é hoje. Mas, se você caro leitor não acredita no sobrenatural ou já está acostumado com a escuridão, o livro ainda sim pode agradar você sem medo.



O autor nos apresenta diversas conclusões no posfácio mas ainda assim ficaram diversas pontas soltas no livro, elementos que foram apresentados e aparentemente esquecidos e algumas opiniões que se divergem no decorrer da trama, o que fizeram o livro não ganhar 5 estrelas, na minha opinião.

DarkSide sempre caprichando nas suas edições, o livro traz a planta completa da casa, possui uma ótima diagramação que ajuda muito a leitura. Já lançamos aqui no blog um Unboxing do livro de uma olhadinha.



Mesmo com alguns pontos negativos, garanto a você que Amityville ainda sim é uma ótima leitura, somado com os detalhes apresentados pelo autor, ela pode se tornar uma grande experiência literária (até assustadora haha).

  • O livro e indicado para as pessoas:
    • Que adoram uma história com teor sobrenatural.
    • Que adoram mistérios.
    • São fãs do terror clássico.


  • Não deixe de conferir nossos posts especiais #DarkCrush, é um momento para a gente conhecer um pouco mais da caveirinha e seus projetos editoriais que tanto nos encantam.

    tag, Unboxing, amityville, Jay Anson, darkside, darkcrush

    Recomendado Para Você

    0 comentários

    Comente com o Facebook

    Instagram