Unboxing: Os Pássaros - Frank Baker (Darkside Books)

outubro 17, 2016 / Francisco Soares Chagas Neto /

No ritmo dos projetos gráficos maravilhosos apresentados pela Editora em 2016, Os Pássaros traz um conceito estético perfeito a uma obra nunca antes lançada no Brasil



Quando "Os Pássaros" foi anunciado no inicio desse ano, um burburinho se fez perante a obra, afinal é um livro lançado em 1932 que fez bastante sucesso, especialmente a após a polêmica do filme homônimo feito por Alfred Hitchcock que foi considerado plágio por vários leitores, inclusive do autor da obra. Plágio ou não, as duas obras possuem bastante semelhanças, principalmente ao aspecto gótico que ronda a construção das histórias, como afirma a introdução que vem acompanhada com essa belíssima edição.

Até então, os brasileiro não poderiam tirar suas próprias conclusões em relação a obra, pois ela nunca havia sido lançada em terras tupiniquins, algo que a Editora Darkside Books fez questão de sanar no mês de outubro, com o lançamento desse espetáculo aos nossos olhos e mentes. Então chegou a hora de conhecer o projeto gráfico da obra, através do nosso projeto Uboxing, e fiquem atentos que em breve vamos lançar a resenha para você também conhecer vários detalhes do conteúdo presente nesse livro.





CAPA e 4º CAPA

O projeto gráfico dessa obra nos enebria desde a capa, com imagens em aquarelas que vão formando estorvinhos com um aspecto gótico que nos passa a sensação de eles possui segredos que podem nos dizimar. Além disso, uma árvore seca corta a capa na vertical e no tronco ajuda a formar o titulo do livro, envernizada e com um aspecto brilhoso ela dá um "tcham" na capa, quase que um aviso: "compre, e me conheça... compre e me conheça". Já na 4º capa (ou contra - capa) vemos a casa em meio a uma floresta feita de aquarela e muitos pássaros circundando, nos dando alguns detalhes do que esperar dessa obra. (#medo)



FOLHA DE GUARDA

A folha de guarda possuem penas de vários tamanhos e esbranquiçadas, onde se você passar rapidamente talvez não consiga vê-las. Na página seguinte você consegue ver, a tradicional caveirinha presentes no livro da editora. Ah, um detalhe, na edição que recebemos, ganhamos um marcador em formato de pena. Ainda não sabemos se eles virão em todos os livros, mas esperamos que sim, porque são lindos (e não são de verdade).







A IMPONÊNCIA DOS ESTORVINHOS

Um dos destaques desse livro são as folhas que precedem o inicio da história. Uma delas tem um estorvinho bem grande, mostrando a sua imponência com objetivo de imputar medo. Logo em seguida, vemos o titulo da obra, semelhante a formação da capa, e a página seguinte você vê um estorvinho em primeiro plano, como o líder dos outros que estão mais distantes. É tão bacana, começar o livro, com imagens que trazem várias referências à história, ele ilustra um pouco do que podemos esperar em seguida.







No inicio da introdução e cada capitulo, existe uma árvore de cabeça para baixo apontando o inicio do capitulo, e ao final da introdução e alguns capítulos, ainda conferimos ilustrações e cenários de tirar o fôlego, mostrando que essa obra em termos estéticos pode ganhar o coração de muita gente e se aliar ao conteúdo da história, vira um espetáculo que não deve ser esquecido por nenhum e nós...

Adquira Os Pássaros através do nosso link exclusivo na Amazon é ajude o blog a crescer ♥

Então é isso galera e não deixe de conferir nossos posts especiais #DarkCrush, é um momento para a gente conhecer um pouco mais da caveirinha e seus projetos editoriais que tanto nos encantam.

tag, Fábrica de Vespas, Iain Banks, darkside, darkcrush

Recomendado Para Você

1 comentários

Comente com o Facebook

Instagram