Juntando os Pedaços - Melhores Frases

novembro 17, 2016 / Redação SOODA /

Novo livro de Jennifer Niven chega as livrarias de todo o Brasil, recheado de reflexões sobre gordofobia e preconceitos que temos na fase mais confusas de nossa vida: A adolescência




Desde quando comecei a leitura de "Juntando os Pedaços" da autora norte-americana Jennifer Niven, percebi que estava diante de uma obra mais que especial. Seja pela identificação com o tema, seja pela escrita da autora, seja pelo aprendizado imerso nela. Nesse processo fizemos na última semana vários posts, sendo um especial ao lançamento do livro no Brasil. Você acompanharam a resenha do livro, uma playlist com musicas e artistas que aparecem no livro e até mesmo uma discussão sobre Gordofobia .

A partir de hoje, a história de Libby, uma ex-obesa mórbida, hoje apenas gorda, que sofre em sua nova escola, bullying, violência psicológica e até física, devido a sua condição de sobrepeso e Jack, um garoto que tem prosopagnosia, um distúrbio que o impede de reconhecer rostos, chegam nas livrarias de todo os país, oportunizando que os brasileiros possam se apaixonar pela história, assim como nós. Antes de ir até a livraria comprar o seu exemplar, que tal ler algumas das frases que Jennifer Niven fala durante a história, que acabam sendo importante reflexões em nossas vidas?

"Ele resmunga alguma coisa que parece e provavelmente é gorda vadia". Não importa que eu seja virgem. Considerando todos os meninos que me chamam disso desde o quinto ano, é de se imaginar que eu ja dei umas duas mil vezes. (p.48)


"É uma sensação horrível. De que alguma coisa está mudando. De virar a esquina e encontrar a rua escura e deserta, ou cheia de cães selvagens, e não poder voltar, ter que seguir em frente, em direção a matilha." (p.66)


"As pessoas fazem merdas por vários motivos. Às vezes, são simplesmente pessoas escrotas. Às vezes, outras pessoas fizeram merda com elas e, apesar de não perceberem, tratam os outros como foram tratadas. Às vezes fazem merdas porque estão com medo. Às vezes escolhem fazer merdas com os outros antes que façam merdas com elas." (p.74)


"Tantos comentários maldosos e desagradáveis e bullying disfarçados de Só estou dando a minha opinião, como a Constituição do nosso país maravilhoso permite que eu faça. Se você não gosta, não leia. (p. 106)


"Se todo mundo que tem alguma coisa pra falar de mim passasse todo esse tempo, sei lá, sendo gentil ou desenvolvendo uma personalidade ou uma alma, imagine como o mundo seria." (p. 107)




"Fico ali, e a sensação é de tranquilidade, como se eu fosse a única alma viva em quilômetros. Mas minha cabeça não está aqui. Meu coração não está aqui. Muito da minha vida já se resume a isso - tentar transformar uma coisa velha em uma coisa nova e melhor, disfarçando o lixo de outra pessoa como algo novo e brilhante." (p.180)


" (...) meu coração aperta e solta o peito, palpita e vibra como se fosse fugir e voar pelo carro . Coloco um sorriso no rosto e fico olhando pela janela enquanto penso: Ah, coração idiota " (p. 216)


" Você merece ser vista, e eu nunca vou poder te ver, não de verdade. O que vai acontecer se você emagrecer? Você ia ter que ficar assim para sempre, essa é a sua marca, mas você é muito mais do que seu peso." (p. 289)


" meu gato olha para mim do mesmo jeito quando estou completamente vestida, com ou sem maquiagem, sorrindo ou chorando. Ele é inabalável, e isso deve ser o que mais amo nele". (p.302-303)


" Estamos de vendo (...) Você não pode se esconder das suas colegas! Mas quem se importa? Você é linda! Todos nós somos! Nosso corpo é maravilhoso e não deveríamos ter vergonha!" (p307)




Então é isso gente, gostaram de nossa seleção de frases de "Juntando os Pedaços"?

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram