Playlist: Juntando os Pedaços

novembro 10, 2016 / Francisco Soares Chagas Neto /

O Livro tem muitas inspirações da vida da autora, inclusive as músicas que são mencionadas. Vamos conhecer um pouco mais da alma de Jennifer Niven?




No próximo dia 17/11 chega as livrarias de todo o país o segundo livro da autora Jennifer Niven, lançado no Brasil: Juntando os Pedaços. A história contempla a vida de dois personagens, Libby, uma adolescente obesa que no passado não saía de casa por causa da sua condição, porém ao precisar ser levada ao hospital, foi necessário que parte da parede de sua casa fosse quebrada e ela carregada por um guindaste. Hoje um pouco mais magra, ela voltou a frequentar a escola, o que não tira a possibilidade dela sofrer gordofobia na escola. Jack tem Prosopagnosia, um distúrbio que o impede de reconhecer rostos, inclusive o dele mesmo. Após uma circunstância, os dois se aproximam e agora começam a lidar com seus problemas de forma conjunta. Você pode conferir a resenha dessa obra aqui

Jennifer Niven fala na carta, a qual inicia a história, o quanto esse livro remete ao seu sofrimento com o sobrepeso na adolescência, além de um primo que tem prosopagnosia. Ou seja, muitas inspirações dessa obra, assim como "Por Lugares Incríveis" estão na sua própria vida, e claro, as musicas apresentadas na história também se aproximam de seus gostos, e dão um tempero mais emocional na história.

Nesse sentido, fizemos um levantamento de todos os artistas e musicas mencionadas na história, para que assim vocês possam curtir uma playlist super bacana, enquanto leem a obra. Confira as músicas abaixo e depois nos digam o que acharam, posso confirmar que gostei da maioria das escolhas da autora.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram