Book Tag: Cartas Clow

dezembro 16, 2016 / Everton Assis /

Diretamente da nossa infância para o mundo literário.




Olhando as recomendações do youtube acabei caindo de paraquedas no vídeo do Café com Aroma de Livros no qual é respondido algumas perguntas que envolvem as Cartas Clow e gente preciso muito responder essa tag ♥.

Para quem não conhece (acho muito difícil) as Cartas Clow fazem parte do universo do mangá/anime de Cardcaptor Sakura. A doce Sakura acidentalmente deixa escapar cartas de um baralho estranho que estava contido em um livro é logo depois de descobrir que as cartas são magicas, Sakura recebe a missão de reunir todas as cartas para evitar que o mundo caia em grandes problemas.


Bom, a tag consiste em relacionar algumas cartas clow e seus efeitos com algumas leituras que já fizemos, vamos lá?

1. The Sleep: um livro que faz você mergulhar no mais profundo sono.
Um Dia: Por um bom tempo o livro ficou na minha lista de desejados, mas ao iniciar esta leitura percebi que não conseguiria levar em frente. Certeza se tenta-se continuar iria ter várias cochiladas, quem sabe no futuro de uma nova oportunidade.

2. The Sweet: O livro mais romântico que você já leu.
O Garoto Dos Meus Sonhos: Não podia ser outro, a química que há entre dois personagens dessa história transborda para fora do livro e ao longo da história podemos acompanhar o amadurecimento desse amor.

3. The Dash: Um livro que tenha terminado em tempo recorde.
Espada Do Verão: Adoro como Tio Rick cria seus universos seja romanos, gregos ou nórdicos. A carisma do Magnus foi um dos pontos que fizeram eu devorar esse livro, sem falar na curiosidade em descobrir todo esse novo universo. (Resenha Disponível)

4. The Loop: Um livro que tenha livro mais e uma vez.
Amanhã Você Vai Entender: A história de Miranda é uma das minhas favoritas, me encantei como a autora criou a Miranda com uma esperteza e inteligência acima da sua idade com um toque de inocência. (Resenha Disponível)

5. The Maze: Um livro que você nunca terminou.
O Lado Bom da Vida: Que minha amiga Rosane me perdoe mais esse livro é chato demais, não conseguir ir a diante com a leitura por não aguentar Pat sofrendo o tempo todo. Tanto que até hoje não terminei. #sorry

6. The light: Um livro que tenha alegrado sua vida em um mal momento.
One Man Guy: Acompanhar as reviravoltas na vida de Ethan e Alek me ajudaram a diminuir o estresse que o trabalho trouxe, a história me tirou muitas risadas e pude aprender bastante sobre outra cultura. (Resenha Disponível)

7. The Erase: Um livro que você quer apagar da memória.
Bruxos e Bruxas: Esse livro foi meu pesadelo, a história tem diversos furos, coisas inseridas quase como aleatoriamente e diversas vezes o autor me subestimou. #HojeNãoFaro

8. The Create: Um livro que inventaria outro final.
A Culpa é das Estrelas: Essa livro é uma amor só e tenho muitas recordações de estar lendo é quando percebi já estar chorando. Fiquei o livro todo na torcida e até hoje não superei esse final, mudaria com força o fim dessa história.

9. The Dark: Um livro que desperte em você instintos assassinos.
Eu Sou a Lenda: Seria o profissional que você respeita, se estivesse no lugar de Robert que dia é noite fica em alerta na busca de proteger sua vida do mal que está a solta e ainda de quebra lutando para não ficar louco. (Resenha Disponível)

Agora me sinto mais leve depois de compartilhar mais algumas coisas sobre minha leitura. Convido você também a responder a está tag é se aventurar no baralho das Cartas Clow. LIBERTE-SE


Recomendado Para Você

1 comentários

Comente com o Facebook

Instagram