Lendo: Atlântida: O Gene - A. G. Riddle (Parte Final)

dezembro 01, 2016 / Redação SOODA /

A parte final do livro se torna mais distante da realidade, porém com plots twists que nos deixam ansiosos pelo próximo livro




Chegamos ao final da leitura e do projeto Lendo Atlântida:O Gene no último dia 28/11. O livro conta a história de uma conspiração global que envolve "Atlântida" o paraíso mencionado por Platão e um gene que poderia ter sido deixado por eles para a perpetuação de nossa espécie. A história é dividida em três partes, seguindo da seguinte maneira:

Introdução do Projeto, Prologo e primeiras impressões
Primeira Parte: Jacarta em Chamas
Parte dois: Tapeçaria Tibetana

A seguir vocês poderão conferir detalhes da Parte Três: As Catatumbas de Atlântida, e considerações finais da obra. Ressaltamos que spoilers da história serão evitados, porém, alguns detalhes sobre o andamento das partes anteriores poderão ser revelados, porém sem efeitos significativos para o enredo. Sendo assim, confira a parte final desse emocionante livro:



A parte final do livro é com certeza a mais recheada de revelações em relação as duas outras. Ela vai retratar os detalhes que explicam o que seria o Gene Atlântida e maiores informações em relação as descobertas de Patrick, que se resumem, a um Disposito, A Immaru, as Expedições de Kane e Uma Câmera de Curiosidades. A partir dessas descobertas, Kate consegue fazer a ligação que faltava entre as conspirações da Immari, o Gene Atlântida e as crianças sequestradas.

A partir desse momento, Kate e David precisam correr contra o tempo em relação ao Protocolo Toba, e o que poderá vir ocorrer com a humanidade posterior ao plano da Immari, além de tentar salvar as crianças sequestradas. Essa parte é a mais alucinante em relação as outras, nos trazendo também a parte um pouco mais fantasiosa do livro.

Nesses trechos finais os acontecimentos vão mostrando que o tempo no interior das Catatumbas gira diferente do que para a gente, sendo assim, algumas pessoas que poderiam estar mortas na verdade estão bem vivas. Inclusive a cada revelação, o queixo desse que vos fala caia mais.

Confesso que fiquei um pouco preocupado com o emaranhado de informações soltadas nessas últimas páginas, a priori com poucas explicações, porém compreendo que como um livro de ficção, parte da realidade pode ser retorcida, de acordo com a licença poética do autor.

Ao final da história, percebemos que todas as atitudes tomadas ali no interior das Catacumbas podem ter mudado consideravelmente o curso da história de nossa humanidade, a qual só vamos descobrir no próximo livro.

O autor não poupou criticas a nossa humanidade e suas mudanças sócio politicas, as vezes ele procurou ser um pouco engraçado, mas até então, ele não mostrou a que veio nesse quesito, diferente da construção do seu enredo, o qual apesar de ser menos linear na parte final, se mostrou com muita verossimilidade, nos deixando até confusos se o que estávamos lendo era ficção ou realidade, e dentro de uma obra de ficção cientifica esse é um ponto muito positivo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Gostei bastante da história, do plot, das concretudes e até mesmo de algumas questões fantasiosas do livro, é um bom livro de ficção cientifica, contada com alguns detalhes que o fazem visualizar toda a imaginação do autor, até onde ele é capaz. Tanto trouxe ansiosidade para os próximos livros, como tive bons momentos de entretenimento com o enredo, sem deixar de refletir sobre algumas questões de nossa realidade.

Fazer esse projeto também mostrou-se bem relevante, pois pude mostrar com um pouco mais de detalhes algumas questões que deixaria de lado em uma resenha. Assim espero que vocês tenham curtido,e aproveitado mais o conteúdo. O projeto também me ajudou a me disciplinar numa leitura um pouco mais densa (no sentido de volume), e acredito que vocês também possam replicar, não só nessa obra, mas em outras também. Algumas vezes falhei, por várias questões, mas no final, acredito que conseguir obter o objetivo do projeto: Ler e aproveitar mais uma leitura. Espero que vocês tenham gostado, e fiquem atentos que em 2017, teremos mais desses projetos.

E você o que achou? conte para a gente nos comentários e façam sugestões de leituras, as quais podemos trabalhar nessa vertente.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram