Resenha: O Presente do Meu Grande Amor - Stephanie Perkins

dezembro 24, 2016 / Rosane Santos /

Varias histórias românticas para fazer seu dia mais feliz.


Resenha, O Presente do Meu Grande Amor, Stephanie Perkins, Intrínseca, 2014, historias de natal, contos de natal
Resenha, O Presente do Meu Grande Amor, Stephanie Perkins, Intrínseca, 2014, historias de natal, contos de natal
O Presente do Meu Grande Amor (My True Love Gave to Me)
Doze Histórias de Natal
Autor: Vários (organizado por Stephanie Perkins)
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Skoob: 3,9 Estrelas / Goodreads: 3,7 Estrelas
Compre aqui
04 Estrelas

Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.

Autora: Stephanie Perkins sempre trabalhou com livros - primeiro como vendedora, depois como bibliotecária e agora como romancista. Adora café moca, contos de fadas, música alta, caminhadas na vizinhança, chá de jasmim e tirar sonecas à tarde. E beijar. Stephanie e seu marido moram nas montanhas do norte da Califórnia.

Resenha, O Presente do Meu Grande Amor, Stephanie Perkins, Intrínseca, 2014, historias de natal, contos de natal

Resenha: Nesse clima de festas, natal, ano novo, nos cercamos de todos os sentimentos bons. E aproveitando esse clima leve, de alegria (apesar das coisas que aconteceram durante esse ano de 2016) e acima de tudo, o sentimento de esperança, hoje trazemos a resenha de um livro que tem tudo a ver com essa época: O Presente do Meu Grande Amor. Já tem um bom tempo que quero ler este livro e vim adiando por um tempo, mas finalmente consegui tirar ele da minha lista de desejados e foi uma boa leitura.

Esse livro possui diversos contos, foi organizado pela autora Stephanie Perkins (Anna e o Beijo Frances) e apresenta um total de 12 contos escritos por autores bem conhecidos (eu na verdade não conhecia alguns, mas segue em frente), são os seguintes autores e autoras: Holly Black, Ally Carter, Matt de La Peña, Gayle Forman, Jenny Han, David Levithan, Kelly Link, Myra McEntire, Stephanie Perkins, Rainbow Rowell, Laini Taylor e Kiersten White. Todos os contos se passam no período entre o natal e o ano-novo, passam uma mensagem muito significativa, de amor, amizade, esperança e todos esses sentimentos que nos envolvem nessa época tão mágica, conseguem arrancar uns suspiros e vários sorrisos.

Resenha, O Presente do Meu Grande Amor, Stephanie Perkins, Intrínseca, 2014, historias de natal, contos de natal

Fica meio difícil de fazer a resenha acerca de todos os contos, por isso vou falar aqui dos 3 contos que eu mais gostei e o primeiro é o “Anjos Na Neve”, do autor Matt de La Peña (não conheço nenhuma outra obra dele): esse conto traz a história de um garoto chamado Shy que foi morar em Nova York porque ganhou uma bolsa de estudos integral na Universidade de Nova York, porém as coisas não seguiram do jeito que ele imaginava e agora ele se encontrava longe da família, sem dinheiro e sem nenhuma perspectiva de uma melhora em seu futuro. Ele se oferece para cuidar do gato e da casa do gerente da livraria onde ele trabalhava enquanto ele e a esposa iam viajar, acontece que Shy não possuíam nenhum dinheiro e o dono da casa viajou sem deixar muita coisa para ele comer e para completar teve uma nevasca que bloqueou todas as saídas e todas as lojas estavam fechadas, Shy se vê em uma completa enrascada, é a única pessoa que sobrou no prédio, não há como pedir ajuda. Entretanto, aparece no apartamento uma garota chamada Haley que pede a ajuda de Shy para consertar o chuveiro do apartamento dele, que não está funcionando, Shy não consegue concertar e oferece o apartamento que ele está cuidando para que ela possa ir tomar banho. A partir daí os dois começam a se conhecer melhor, começam a compartilhar alguns segredos íntimos e suas preocupações e receios em relação ao futuro. A escrita de Matt é muito leve e bem humorada, ele acaba tratando de assuntos como discriminação social, preconceitos e a pressão sobre os jovens de terem suas vidas resolvidas aos 20 e poucos anos, tem um romance bonitinho e cativante, gostei bastante como a história se desenrolou e ficou bem fechada.

Resenha, O Presente do Meu Grande Amor, Stephanie Perkins, Intrínseca, 2014, historias de natal, contos de natal

O segundo conto é o “É Um Milagre de Yule, Charlie Brown” da Stephanie Perkins, e esse foi o meu conto preferido de todos, ele traz a história de Marigold, uma jovem da cidade de Asheville, uma cidade pequena, em que a maioria dos moradores aparentemente são hippies, ela possui um canal no YouTube em que ela posta vários curtas de animação de comédia e o grande objetivo dela é conseguir chamar a atenção de algum estúdio de animação para que ela possa dar o fora daquela cidade, porém para isso ele tem um projeto de um vídeo e precisará da ajuda de um estranho, um garoto que trabalha em um desses lugares que vendem pinheiros de natal, ela precisava da voz dele para completar o seu projeto. Portanto ela passou um mês pensando em como faria para pedir esse favor, até que finalmente ela cria coragem e fala com ela, não sai como planejado e no fim ela acaba comprando uma árvore de natal (o especial do peanuts) e não pede o favor ao garoto. Ocorre que ela não tinha como levar a árvore para casa e o garoto que se apresenta como sendo North tem que ajudar ela a levar a árvore. No desenrolar da história ele acaba descobrindo que o apartamento onde Marigold mora é uma bagunça, pois ela e a mãe se mudaram e não desfizeram a mudança e não tinha lugar para por a árvore. No decorrer da noite os dois trabalham juntos para conseguir arrumar o apartamento, conversam e passam a se conhecer melhor, é tudo muito meigo e eles possuem um senso de humor excelente, com boas tiradas e não fica aquela coisa melosa e tal, eles conversam sobre suas famílias, sobre as expectativas e significados do natal. Eu amo a escrita da Stephanie e ela soube conduzir o conto muito bem, com doses certas de humor e uma leitura agradável que deixa a gente suspirando no final.

Adquira essa obra através do nosso link exclusivo na Amazon é ajude o blog a crescer ♥

E o último conto que escolhi foi o “O que Diabo Você Fez, Sophie Roth?” da Gayle Forman. Sophie é uma jovem que foi estudar em uma universidade que ela chama de Universidade Fimdomundo, e isso trouxe uma série de mudanças em sua vida: ela saiu de uma cidade grande para estudar em um lugar pacato e bem isolado, então ali ela passa a questionar algumas decisões que tomou em sua vida. É férias, todos os outros alunos foram para suas casas e ela não vai poder ir para casa, terá que ficar na cidade de fimdomundo e é então ela conhece Russel, que estava no mesmo local que ela assistindo a uma apresentação de canções natalinas. Os dois começam a conversar e não aguentando mais aquela apresentação decidem dar uma volta pela cidade, Sophie também se questiona sobre essa decisão, afinal, ela acabou de conhecer Russel, mas ele se mostra como um cara bem legal. Eles vão conversando e Sophie conta que é judia e que aquela é a última noite do Chanucá, eles estão vão tentar encontrar um jeito de celebrar a data. Gayle traz um conto descontraído, ela trata do assunto da religião, também do preconceito, ele tem uma dose de drama, mas tem momentos de humor na hora certa, é uma história meiga, bem agradável de ler.

Resenha, O Presente do Meu Grande Amor, Stephanie Perkins, Intrínseca, 2014, historias de natal, contos de natal

No geral, esse livro é repleto de amor. São vários casais, o romance aqui é predominante, porém também trata de assuntos relacionados aos jovens adultos no que se refere a essa pressão de decidir a vida, de ter tudo pronto e definido. É também sobre família, sobre superação, amizade e magia (tem contos com duendes e outros seres mágicos). Então essa leitura é super recomendada para você que quer ler algo leve, alegre, positivo, algo com o espírito natalino. Essa edição está muito bonita, diagramação excelente, a capa está maravilhosa.

  • Recomendo para pessoas que:
    • Adoram histórias de amor;
    • Buscam histórias com mensagens felizes;
    • Buscam contos para uma leitura rápida;

  • Resenha, O Presente do Meu Grande Amor, Stephanie Perkins, Intrínseca, 2014, historias de natal, contos de natal

    Recomendado Para Você

    0 comentários

    Comente com o Facebook

    Instagram