Retrospectiva Literária 2016 – Parte 02

dezembro 28, 2016 / Redação SOODA /

Na lista dos melhores livros do blogueiro Everton Assis, vocês podem conferir Dramas e outras culturas entre as melhores leituras de 2016




Eai galera! Mais um ano terminando e já começamos fazer aquela reflexão sobre os momentos que passamos ao longo dele decidindo o que levar de bom para o ano novo e o que deixar de ruim no ano que passou.

Bom hoje apresento a minha lista de retrospectiva literária de 2016, dividida em dois livros que gostei e um que não gostei, assim como no post da Rosane. Confesso que foi difícil fazer essa lista, afinal todo livro pode passar uma mensagem sendo bom ou ruim. (Levando em conta as minhas impressões).

DOIS LIVROS QUE EU GOSTEI:

QUARTO: Uma das escolhas foi ‘Quarto’ de Emma Donoghue, que conta o antes e depois de uma fuga ousada de uma mãe e um filho que estavam presos a 07 anos em cárcere privado, a história já seria forte só por ter essa trama, mas Emma nós coloca em uma situação difícil quando usa a visão de Jack para contar todos os fatos. Gente essa leitura foi emocionante e vibrante, a cada capitulo desvendando com Jack um novo mundo é novas descobertas me marcaram muito. (Resenha Aqui)

NOIVA FANTASMA: O segundo melhor livro de 2016 fica a cargo de “A Noiva Fantasma” de Yangsze Choo que conta a história de Li Lan que recebeu uma das melhores propostas da vida, casar-se com um homem de nome importante e ainda rico, mas com apenas um problema, este noivo já estava morto. A partir 'daí' a vida de Li Lan muda totalmente. Sempre me interessei pela cultura oriental e quando peguei “A Noiva Fantasma” foi um prato cheio, Choo nos dá uma rica ambientação na cultura daquela época além de uma história cheia de mistérios e aventuras.(Resenha Aqui)

UM LIVRO QUE EU NÃO GOSTEI:

CLÃ DOS QUATRO GUERREIROS: Para esta posição escolhi “O Clã dos Quatro Guerreiros” de Diego Martins Ribeiro, conta a aventura passada por quatro jovens que se envolveram em um acidente bem estranhos e são levados a uma espécie de outra dimensão é lá vão enfrentar diversos desafios para salvar suas vidas é sair desse lugar. O livro até possui uma trama de certa forma cativante, mas o fato de não ter conseguido criar empatia com nenhum personagem, faz o livro estar nessa posição. Quem sabe na sequencia isso muda?

Bom galera, essa foi a minha lista de 2016. Já estou rezando para ter só leitura ótima em 2017. Fiquem de olho que ainda tem a retrospectiva do blogueiro Francisco além de mais alguns posts especiais até o ano acabar.

Compre os livros citados neste post através do nosso link exclusivo na Amazon é ajude o blog a crescer ♥

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram