Resenha: Tintim na América - Hergé

dezembro 06, 2016 / Everton Assis /

O repórter Tintim desembarca na terra do tio Sam e muitas aventuras o aguardam.


tintim, hergé, tintim na américa, tintim e milu, globo graphic, resenha
tintim, hergé, tintim na américa, tintim e milu, globo graphic, resenha
Tintim na América (Tintin en Amérique)
As aventuras de Tintim
Autor: Hergé
Editora: Globo Livros Graphics (Globo Livros)
Ano: 2016
Skoob: 3.8 Estrelas / Goodreads: 3.7 Estrelas
Compre Aqui
045 Estrelas

Em Tintim na América, a dupla desembarca em Chicago para deter os homens de Al Capone. Após descobrir o paradeiro dos bandidos, Tintim e Milu vão parar em uma tribo de peles-vermelhas, e o encontro com os nativos americanos não será nada amigável. Esta é uma edição fac-similar da série As aventuras de Tintim, lançada pela primeira vez em 1931

Autor: Hergé (Georges Prosper Remi), conhecido pelo pseudônimo Hergé, foi um escritor, artista e desenhista nascido na Bélgica em 1907. Tornou-se conhecido mundialmente pela criação do personagem Tintim em 1929.

tintim, hergé, tintim na américa, tintim e milu, globo graphic, resenha

Resenha: Pode ser que na minha infância eu tenha assistido alguma das animações do Tintim, mas no momento não me recordo, então considero a leitura dessa graphic novel a minha primeira experiência com as histórias de Hergé, o que me fez rir à beça.

Depois que Tintim se meteu em várias confusões no Congo, ele parte junto com o grande Milo atrás de pistas sobre Al Capone em Chicago que está sob a lei seca. O que Tintim não esperava é que o malfeitor já estava a par da sua chega e encarregou seus capangas para dar um fim nesse ‘repórter enxerido’. Mas esses bandidos subestimaram a inteligência (e digamos sorte) de Tintim, o resto dessa aventura só lendo para descobrir. (até rimou haha)

tintim, hergé, tintim na américa, tintim e milu, globo graphic, resenha

Vale destacar o quanto é legal ver a parceria entre Tintim e Milo. Tintim sempre está correndo atrás de aventuras, e está sempre ao seu lado Milo para tira-lo das enrascadas. E mesmo não tendo o dom de falar, o cachorrinho se mostra mais esperto que muitas pessoas por ai.

O tempo trabalhado nas histórias é alucinante. Muitas coisas acontecem, desde o momento que Tintim e Milu desembarcam na cidade e quando você percebe já avançou consideravelmente na leitura. (Haja folego para acompanhar esse repórter)

tintim, hergé, tintim na américa, tintim e milu, globo graphic, resenha

Tintim na América tem como pano de fundo a Chicago da década de 20 que estava passando por uma grande proibição na fabricação, consumo e venda de bebidas alcoólicas. Toda essa proibição deu pano para que os bandidos pudessem ganhar dinheiro com o contrabando de bebidas, dinheiro esse que financiava as ações de mafiosos como Al Capone e outros gângsters daquela época.

Compre Tintim na Américas através do nosso link especial na Amazon é ajude o blog a crescer ♥

Hergé também usou as suas histórias para dar aquela alfinetada na sociedade, no caso de Tintim Na América, Hergé quis chamar a atenção da sociedade para a crueldade dos soldados contra os índios americanos.

tintim, hergé, tintim na américa, tintim e milu, globo graphic, resenha

A editora Globo livros acertou em cheio publicando uma fac-símile da terceira edição publicada em 1932, o que pode dá um Up em nossa experiência literária. Convido a conhecer mais sobre a edição no nosso Unboxing.

  • Indico a obra para pessoas que:
    • Adoram graphic novels;
    • Desejam um bom passa tempo;
    • Adoram uma boa aventura literária;
  • Esse livro é uma cortesia da Editora Globo Livros

    Recomendado Para Você

    0 comentários

    Comente com o Facebook

    Instagram