Vem Aí: Casos de Familia - Arquivos Richthofen e Nardoni

dezembro 12, 2016 / Redação SOODA /

Casos criminais mais chocantes da história recente brasileira, publicados de maneira exclusiva pela Editora Darkside Books



Casos criminais que envolvem familiares sempre causam polêmicas. No Brasil, dois dos maiores casos criminais mais movimentados na história recente ocorreram em 2002, quando uma moça de apenas 19 anos abriu a porta para os assassinos de seus pais. E em 2008, quando um pai e a madrasta arremessaram uma criança de apenas cinco anos de idade, direto para morte, depois que fizeram vários atos de espancamento com a garota. Os dois casos ficaram conhecidos como Richthofen e Nardoni, respectivamente.

À época de cada um dos casos, a mídia e a opinião pública ficavam chocadas a cada nova descoberta, às motivações, a forma como os assassinatos foram ocorridos, enfim o Brasil parava a cada novo passo dado ao caso. Porém, algumas pessoas não poderiam sofrer influências relativos a esse choque coletivo: Os peritos e pessoas que atuaram e julgaram no caso. Eles como profissionais, tinham que pensar cientificamente e de forma menos fervorosa, o que era difícil, devido a repercussão da história. A suas linhas de raciocínio, não poderiam ter qualquer chance de refutação, para assim os assassinos serem condenados.

Uma das pessoas que trabalhou em conjunto com o Ministério Público e a Policia civil nos dois casos, foi Ilana Casoy, especialista em criminologia, e responsável por amplas pesquisas sobre o assunto no Brasil. Agora, ela torna público todas as suas anotações referente aos dois casos, no livro "Casos de Familia: Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni".



Na obra será possível acompanhar, várias de suas anotações em formato de fac-similes, inclusive sua linha de raciocínio à época dos casos, além de detalhes que mostrarão, o que levou a Richthofen e os irmãos Cravinos a assumirem a responsabilidade, e detalhes das provas que levaram o jurí a declarar o pai e a madastra Nardoni culpados, mesmo sem nenhuma prova testemunhal, e os acusados nunca terem assumido a culpa pelo assassinato.

Com certeza esse livro que estará as mãos do público a partir do dia 27/12 é um grande exemplar para pesquisadores da área e curiosos conheceram mais a fundo todas as nuances, de ambos os casos, que até hoje ainda são um choque para a sociedade brasileira.

Pré-venda disponível na Amazon Brasil

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram