Resenha: O Garoto Dos Meus Sonhos – Lucy Keating

janeiro 05, 2017 / Everton Assis /

Um verdadeiro romance para acalentar seu coração.


resenha, garoto dos meus sonhos, lucy keating, Dreamology, Literally, globo alt

resenha, garoto dos meus sonhos, lucy keating, Dreamology, Literally, globo alt
O Garoto dos Meus Sonhos (Dreamology)
Autora: Lucy Keating
Editora: Globo Alt
Ano: 2016
Skoob: 3.9 Estrelas / Goodreads: 3.7 Estrelas
Compre Aqui
05 Estrelas

Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art... e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é... Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?

Autora: Lucy Keating nasceu em Boston, Massachussets, e hoje vive em Venice, na California. Além da escrita, suas grandes paixões são a música e seu cachorro, ernie, que tem seu próprio Instagram, @ernsboberns. Lucy sempre teve sonhos malucos e vívidos, e é conhecida por reorganizar os móveis enquanto dorme.

Pare tudo o que está fazendo e vamos conversar sobre a avalanche de romance que foi o livro “O garoto dos meus sonhos“.

resenha, garoto dos meus sonhos, lucy keating, Dreamology, Literally, globo alt

Alice é como qualquer outra adolescente da terra, tem problemas no seu dia-a-dia. Quando não está escutando seu pai falar sobre algo relacionado ao trabalho dele, ela está tricotando com sua melhor amiga Sophie. Mas para Alice o melhor momento do dia é quando pode dormi e embarcar no mundo dos sonhos e lá poder encontrar o encantador Max.

Alice não se recorda quando começou a sonhar com Max, mas ele sempre esteve lá. Porém, o destino está preparando algo grande para ela. Em um momento Alice está no mundo dos sonhos com Max e em outro está vendo ele pessoalmente. Como isso pode ser possível? Só lendo para descobrir. (hahaha)

resenha, garoto dos meus sonhos, lucy keating, Dreamology, Literally, globo alt

A obra é em primeira pessoa, nos primeiros capítulos tudo tem um tom de tristeza, pois Alice está começando uma nova fase em sua vida, uma nova casa, uma nova escola. Nesse processo temos mais a interação com seu pai, as conversas saudosistas com Sophie e Jerry (o cachorro mais fofo do mundo) roubando o foco para ele em várias cenas. Depois disso, vem a primeira reviravolta chamada ‘Max real’. No mesmo tempo que alegria aparece ela desaparece no mesmo ritmo para Alice.

Compre está obra através do nosso link exclusivo na Amazon é ajude o blog a crescer ♥

Diversos questionamentos Alice faz para si mesmo, como pode existir um “Max real”, e ainda por cima, ser tão diferente do Max dos seus sonhos. Aos poucos que ela vai tentando se aproximar desse garoto, nosso coração se enche de amores por que é notável que há uma química forte entre os dois, mesmo sem eles não se conhecerem pessoalmente, pelo menos a princípio.

Além do romance, o que move a trama também é a busca de Alice por resposta para os seus sonhos com Max, sonhos esses que estão ficando cada vez mais loucos para os dois.

resenha, garoto dos meus sonhos, lucy keating, Dreamology, Literally, globo alt

Destaque para os personagens secundários que cumpriram muito bem seu papel e de quebra adicionaram mais diversão em vários momentos da trama, principalmente na pequena road trip que Alice e Max fazem com outros amigos em buscas de algumas respostas. (Sim romance com road trip fica muito melhor haha)

A escrita de Lucy é leve e envolvente, que não deixaram eu lagar o livro até concluir a leitura. Ainda acredito que se Lucy tivesse freado um pouco mais na conclusão da história, teria curtido muito mais. Mas o livro ainda ganha o Troféu Romance 2016.

resenha, garoto dos meus sonhos, lucy keating, Dreamology, Literally, globo alt

  • Indico para pessoas que:
    • Adoram um romance
    • Adoram Road Trip
    • Adoram personagens cativantes

  • Esse livro foi enviado pela Editora Globo Livros

    Recomendado Para Você

    0 comentários

    Comente com o Facebook

    Instagram