Vem Aí: Edgar Alan Poe - Coleção Medo Clássico (Darkside Books)

janeiro 16, 2017 / Redação SOODA /

Editora Darkside Books lança obra de Edgar Alan Poe com extras exclusivos, como traduções do Poema ´O Corvo´por Machado de Assis e Xilogravuras do artista Ramon Rodrigues


Darkside Books - Foto Divulgação

"(...) Vendo que o pássaro entendia
A pergunta que lhe eu fazia,
Fico atônito, embora a resposta que dera
Dificilmente lha entendera.
Na verdade, jamais homem há visto
Coisa na terra semelhante a isto:
Uma ave negra, friamente posta,
Num busto, acima dos portais,
Ouvir uma pergunta e dizer em resposta
Que este é o seu nome: 'Nunca mais'." (O Corvo - Tradução Machado de Assis)

Provavelmente em algum momento da sua vida, você já tenha visto trechos desse poema, seja na obra 'Deuses Americanos' de Neil Gaiman, seja no episódio de 'Os Simpsons', ou alguma referência da cultura pop. Se ainda não viu trechos desse poema, provavelmente em algum momento você já ouviu falar de seu autor: Edgar Alan Poe.

Poe é um dos principais percussores do Gênero literário do terror, principalmente o gótico, sua obra perpassa por algumas questões sobre a morte e suas várias vertentes, como a decomposição, pessoas enterradas vivas, reanimação de mortos, luto. O autor é responsável por influenciar outros grandes escritores como Henry James, Franz Kafka, Arthur Conan Doyle, Júlio Verne, Vladimir Nabokov, Oscar Wilde e Jorge Luis Borges.

Darkside Books - Foto/Divulgação


Para essa edição da Editora Darkside Books, que foi dividida em dois volumes, além da obra completa do autor traduzida pela doutoranda em Literatura Comparada Heloisa Amarante, que também é pesquisadora do gênero do Terror (Currículo Lattes), será possível encontrar o prefácio do poeta francês Charles Baudelaire, ilustrações em Xilogravura do artista Ramon Rodrigues, e o Poema original em inglês do "Corvo", e também as suas traduções por Machado de Assis (1889) e Fernando Pessoa (1924)..

Um dos trabalhos do artista Ramon Rodrigues 'Hipnose', Disponivel no G1 - Foto/Divulgação


Edgar Alan Poe merecia uma edição como essa. Você também... O livro chegará nas livrarias no dia 02 de fevereiro...

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram