Vem Aí: Darkside Books lança livro relativo a 2° Guerra Mundial, sob o olhar de uma criança

fevereiro 23, 2017 / Redação SOODA /

Ficção histórica foi vencedora de vários prêmios e considerada uma das melhores obras para crianças em 2015


Imagem Divulgação


As Grandes Guerras mundiais geraram impactos devastadores em todo o mundo. Existem estimativas que declaram que foram pelo menos 50 a 70 milhões de mortos entre os anos de 1939 e 1945. Na minha perspectiva, os seres humanos mais atingidos durante esse período, com certeza foram as crianças. Sejam as que sofreram nos campos de concentração; as que que estavam na linhas de bombardeios e faleceram; ou ainda os órfãos e aqueles que tiveram que fugir dos seus lares para sobreviver.

Confira esse texto muito bacana sobre os impactos da segunda segunda guerra sobre as crianças

A literatura tem retratado de várias formas possíveis, como esses pequenos seres humanos sofreram durante a Segunda Guerra Mundial. Filmes e livros como a lista de Schindler, O menino do pijama listrado, A menina que roubava livros, além do famoso diário de Anne Frank,trazem muito bem essa perspectiva histórica e ficcional do sofrimento imputado as crianças.

Nessa perspectiva, Kimberly Brubaker Bradley escreve sua história, contando sobre esse período extremamente complexo, sobre os olhos de uma garota de nove anos, que precisa fugir de Londres para se distanciar dos bombardeios provocados pelos Nazistas na referida cidade. Tendo assim, que buscar forças para sobreviver em meio ao caos instalado na Inglaterra.

Bombardeio em Londres


A Guerra que Salvou a Minha Vida fez tanto sucesso no exterior que ganhou uma continuação que será lançado em outubro de 2017. Enquanto isso, a obra promete arrebatar os corações de muitos brasileiros a partir do dia 20/03, quando ela chegará nas livrarias de todo o Brasil.



Imagem Divulgação

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram