Resenha: Ultracarnem - Cesar Bravo

fevereiro 13, 2017 / Redação SOODA /

A Batalha entre o céu e o inferno encharcado de sangue e de uma maneira que você nunca viu


Ultracarnem Cesar Bravo sooda blog

A disputa entre Lúcifer e Deus figura-se como uma das batalhas mais antigas na história da ficção (ou não ficção). Apesar de controversa na Biblia, pois de acordo com alguns doutores em Teologia, houveram erros de tradução acerca da passagem que trata sobre Lucífer, a história do Diabo virou fonte de inspiração para muitos autores. Desde Paraíso Perdido, no século XVII, até Ultracarnem de César Bravo, lançado em 2016.

A história de Bravo é dividido em quatro contos que formam uma espécie de reconfiguração da batalha entre o Lúcifer e Deus. Os contos são denominados: O Abandono, Gênesis, O Pagamento e O Inferno.

Ultracarnem Cesar Bravo sooda blog

O ABANDONO

A primeira história centra-se na vida de Wladimir Lester, um garoto de 12 anos que foi abandonado por ciganos em um abrigo infantil que é mantido por padres e freiras. Lá ele não se adapta muito bem às crianças que infelizmente praticam bullying ferrenho com o garoto. Porém ele tem uma habilidade muito incomum, faz pinturas absolutamente perfeitas, que emocionam e provocam arrepios em todos que veem. De acordo com a história, isso acontece, pois devido a uma tinta especial que o garoto carrega como se fosse um ouro. Mal sabia o padre o que ele traria a casa de Deus ao aceitar o garoto cigano.

GÊNESIS

A segunda história acontece nos tempos atuais, aproximadamente cem anos depois, onde um homem de meia idade, pintor, estava sofrendo numa espécie de bloqueio criativo, sendo sustentado por sua mulher. Ele ouvira histórias de uma tinta que poderia mudar a sua vida, e assim foi atras dela, na verdade ele já estava atras dela há muito tempo. Sua ambição era extremamente grande, e apesar de todos os contratempos, ele continuava a busca-la. Mal sabia Nôa o que ocorreria com ele ao encontrar a tinta.

Ultracarnem Cesar Bravo sooda blog

O PAGAMENTO

A terceira história acontecera 60 dias do final da história de Nôa. Agora é a vez de conhecer Marcos, um técnico em informática que tem um filho com uma doença mental e uma mulher que está longe de ser atrativa aos seus olhos. Sem contar que seus chefes, eram normalmente pessoas más que não tinham o minimo de respeito com ele. Porém num desses dias péssimos ele atende uma cigana. Ao resolver o problema dela, e perceber que ela não tinha dinheiro para paga-lo, a cigana propões que ele faça um pedido a estátua em forma de uma ciganhinha, extremamente perfeita e que seu desejo será concedido. Desconfiado ele pede, já que ele queria o seu pagamento. A sua vida então mudou, ele se tornou um grande empresário, sua mulher ficou bonita, ele conquistou amantes, seu filho se tornou um prodígio, porém acontecimentos ruins começaram a acontecer em sua cidade. Mal sabia Marcos que toda boa ação vem acompanhada de uma dívida.

O INFERNO

A última história, conhecemos Lucrécia, uma atendente de uma cafeteria, que já tinha passado por muita coisa ruim em sua vida, sendo assim, ela não acreditava mais em nada, nem no Inferno, nem em Deus. Porém ela estava curiosa com uma conversa no minimo estranha que ela ouvira de uma das mesas, relacionadas ao Marcos (da história passada). Distraída ela chama atenção dos homens que estavam naquele estabelecimento e então faz uma proposta. Bem sabia Lucrécia o que estava fazendo ao negociar com aqueles homens.

Ultracarnem Cesar Bravo sooda blog

Durante essa história escrita, às discussões pairam fortemente entre seus discursos morais e descréditos de nossa humanidade, no qual gerou uma nova disputa entre o Lucifer e o Demônio, e que agora etava intrínseco uma terceira "entidade". Esta, talvez esteja mais potente que os dois juntos. E agora? o que fará Lúcifer para mudar isso? Cesar Bravo te conta, mas de uma maneira tão visceral e apaixonante que talvez você quase acredite que seja verdade.

Ultracarnem Cesar Bravo sooda blog
Ultra Carnem
Autor: Cesar Bravo
Editora: DarkSide Books
Ano: 2016
Skoob: 4,5 Estrelas
Compre Aqui
05 Estrelas
Ultra Carnem expande em muito a mitologia criada por Cesar Bravo, dando detalhes assustadores sobre a infância e a obra maldita de Wladimir Lester, o estranho menino pintor. Além disso, o autor mostra até onde vai a fome de um homem desesperado pela fama ou por uma vida mais digna por direito. A caminhada segue sem pudores expondo a fragilidade de cada um de nós. Por fim, o leitor fica com a sensação de que nós, humanos, não devemos bancar o esperto. E que não existe a possibilidade de enganarmos o céu e o inferno.
Autor: Cesar Bravo nascido em 1977, em Monte Alto, São Paulo, foi apenas recentemente que Cesar Bravo deu voz à sua relação visceral com a literatura. Durante sua vida, já teve diversos empregos — ocupando cargos na indústria da música, na construção civil e no varejo. É farmacêutico de formação. Bravo publicou suas primeiras obras de forma independente, e em pouco tempo ganhou reconhecimento dos leitores e da imprensa especializada. É autor e coautor de contos, romances, enredos, roteiros e blogs. Transitando por diferentes estilos, possui uma escrita afiada, que ilumina os becos mais escuros da psique humana. Suas linhas, recheadas de suspense, exploram o bem e o mal em suas formas mais intensas, se tornando verdadeiros atalhos para os piores pesadelos humanos.

Recomendado Para Você

2 comentários

Comente com o Facebook

Instagram