Vem Aí - Mitologia Nórdica - Neil Gaiman (Editora Intrínseca)

fevereiro 22, 2017 / Redação SOODA /

Novo livro de Neil Gaiman reconta a mitologia dos Deuses Nórdicos, trazendo-a para uma realidade, Neil Gaiman de ser




A Editora Intrínseca confirmou o lançamento de Mitologia Nórdica, novo livro de Neil Gaiman, para o próximo dia treze de março, apenas um mês depois do lançamento mundial da obra. Esse é o 8° livro do autor lançado pela editora, que já vendeu mais de 100 mil cópias no Brasil. Essa edição terra 288 páginas e será em Capa Dura.

Desde Sandman, primeira grande saga do autor, já havia traços da referida mitologia, Assim como, é possível ver alguns desses deuses em outra obra, que será adaptada para uma série em 2017: Deuses Americanos. Porém, o autor sentia que faltava algo mais nesse meio. Dessa forma, resolveu recontar em quinze contos, de modo bem sarcástico, critico e verdadeiro, já conhecido pelos seus fãs, fazendo assim referências a histórias de Odin, Thor, Loki, entre outros, iniciando com criação do mundo até a sua destruição pelo gelo, fogo e escuridão, antes da reestruturação para os novos tempos.

Ao contrário da Mitologia Grega e Romana, os quais existem muitos escritos, a mitologia nórdica que faz referência a um conjunto de crenças e lendas dos povos escavinados, se perdeu consideravelmente ao longo dos anos. Existem alguns poucos escritos, nos quais elas são retratadas, que viraram fonte de boa parte das obras de fantasia do século XX, como os universos fantásticos de Tolkien, Terry Brooks, Robert Jordan, JK Rowlling, Terry Pratchet (grande amigo e inspirador de Gaiman), entre outros, tal como o próprio Neil Gaiman.

Dessa forma, de acordo com entrevista ao NY Times quando lia o primeiro conto dessa obra, em uma livraria nos Estados Unidos, o autor afirma que estava tentando escrever um livro que um estudioso da mitologia nórdica não escreveria, fazendo assim essa história funcionar como uma história. E para isso ele coloca diálogos rápidos, motivações e emoções que antes não existira. Ainda atualizando essas histórias, como por exemplo incrustando força a deusas femininas que não era comum, devido ao caráter sexista dessa mitologia. Ou ainda, ressaltando a construção de um muro por Odin, tendo em vista, uma das ideias do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.



Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram