Livros no Universo de A Bela e a Fera

março 16, 2017 / Francisco Soares Chagas Neto /

Conheça os principais livros, lançados no Brasil, que inspiraram ou foram inspirados no Universo de A Bela e a Fera



Na madrugada desta Quinta-Feira (16/03), milhões de pessoas já puderam conferir um dos principais filmes esperados para 2017. Foi lançado o Live Action da Bela e a Fera, história adaptada de um dos clássicos da animação Disney, que tem como protagonista Emma Watson (Vulgo eterna Hermione de Harry Potter).

No Calcanhar desse mega lançamento, várias editoras se articularam para lançar várias obras que rementem a esse universo. Desde do livro que deu origem, até Romance de Época baseada na história, estão disponíveis para todo o tipo de público, confira:

A BELA E A FERA (Editora Zahar) - Nesse livro lançado pela editora Zahar é possível conferir duas versões da história. A primeira delas, no qual tem sido fonte de inspiração de vários filmes, peças, e outros livros, foi escrito em 1756 por Madame de Beaumont. A outra bem mais macabra, foi escrita em 1740 por Madame de Villeneuve, e temos a visão da Fera, nada amigável, como a vista nos clássicos da Disney. Compre Aqui



A BELA E A FERA (Editora Universo dos Livros) - Considerada a edição oficial do filme, aqui conhecemos Bela, uma jovem que tem uma força enorme e é muito maior que sua pequena cidade. Ela deseja viver uma vida de aventuras, assim como os livros em que ler. Porém, seu destino muda quando seu pai é aprisionado por uma Fera, ela então troca de lugar com ele, nesse momento ela conhece mais da Fera, e de sua própria vida, do que pode imaginar. Compre Aqui

A FERA EM MIM (Editora Universo dos Livros) - Lançado em 2016, o livro escrito por Serena Valentino traz a história do ponto de vista dele, da Fera, do seu passado que pouco conhecemos, do seu período de isolamento, de como ele se transformou de um amável príncipe, para um cara tão amargo e triste, e claro vamos descobrir, se ele conseguirá ter o seu final feliz. Nós sabemos qual é, né mores, mas vai que muda (heheheh). Compre Aqui.



A BELA E A FERA (Editora Rocco) - Clarice Lispector, grande autora brasileira, clássico da literatura também fez a sua versão para a Bela e a Fera, conheça esse, mais dois contos presentes nesse livro, lançado em 2015. Compre Aqui

QUANDO A BELA DOMOU A FERA (Editora Arqueiro) - Escrito por Eloisa James, foi considerado um dos melhores livros de 2011. Agora lançado no Brasil, nós poderemos conhecer um pouco mais da história de Piers, o Conde de Marchant, conhecido por seu temperamento selvagem, e um defeito na sua perna que não fará nenhuma mulher se apaixonar por ele. Porém Linnet não é qualquer mulher, bela, a jovem ainda é bastante forte e seu charme e inteligência a fez conseguir muitas coisas. Entretanto, ela precisa casar, encontra em Piers essa possibilidade. Sera então que ela conseguirá fazer com que ele se apaixone por ela. E Piers, largaria suas convicções por uma mulher como Linnet? (Vai rolar muita treta heim). Compre Aqui.



A BELA E A FERA: UM CONTO AS AVESAS (EDITORA NOVO SÉCULO) - Liz Braswell também resolveu contar a sua versão da história, autorizada pela Disney, no conto vemos a Bela, uma jovem querendo mais que o seu vilarejo provinciano, porém ao ter o seu pai sequestrado ela propõe a Fera ficar no lugar dele. Nisso, ela descobre a rosa. Ao toca-la, rever a sua mãe, em pensamentos, e descobre, que na verdade ela é a feiticeira responsável por transformar o príncipe em Fera, além de todo o reino. Agora Bela precisará desvendar todo o mistério dessa história, para assim deixar tudo no seu devido lugar, antes que seja tarde demais. Compre Aqui .

Então é isso galera, qual foi o conto que mais gostaram? Tem outras releituras que gostariam de comentar? deixem suas sugestões nos comentários. E para aqueles que ainda não assistiram o filme. Boa Sessão.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram