News: Arraial do Pavulagem lança livro com músicas que fazem parte de sua história e do povo paraense

março 27, 2017 / Francisco Soares Chagas Neto /

No livro é possível conferir mais de 40 partituras das principais músicas que estão no imaginário dos moradores de Belém




No próximo dia 31 de março o Arraial do Pavulagem fará um show para comemorar o lançamento do livro "Arraial do Pavulgem - Livro de Músicas", um compilado com 42 partituras com músicas compostas pelos fundadores do grupo Junior Soares e Reinaldo Silva. Na obra é possível conferir parte da história do grupo, além de ver, por meio dessas composições a mistura dos ritmos paraenses, os quais eles se propõe a fazer.

O Arraial do Pavulagem foi fundado em 1987. O grupo musical iniciou suas atividades com um cortejo junino, porém ao longo dos anos suas atividades se expandiram, e agora é possível também conferir o cortejo na época do Círio de Nazaré. Cerca de 10 mil pessoas participam das atividades do grupo nas ruas de Belém que colorem os domingos de junho, e hoje, parte de suas músicas já estão no imaginário do público paraense e produzem lágrimas toda vez que são tocadas.

Esse que vos fala por exemplo, quando chega os dias do Arraial, acorda domingo cedo (o que é difícil, mas pelo Arraial vale), coloca o seu chapéu com fitilhas coloridas , segue o cortejo pelas ruas de Belém, e quando chega na concentração, pula que nem um canguru, cantando "Estrelinhas tão cintilantes, que é para todo mundo ver".


SERVIÇO: Lançamento do do livro "Arraial do Pavulgem - Livro de Músicas"
LOCAL: Teatro Estação Gasômetro
DIA: 31/03
HORA: 19hs
INGRESSO: R$ 20,00 (Antecipado, lojas Ná Figueiredo) R$ 30,00 (na Hora)

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram