News: Livros de Elena Ferrante serão adaptados para TV

março 09, 2017 / Redação SOODA /

A Tetralogia Napolitana, que está sendo lançado no Brasil pela Globo Livros, virará uma série, de 32 espisódios divididos em quatro temporadas


Imagem Shereland


Nos últimos anos, a literatura internacional ganhou um novo ícone: Elena Ferrante. Suas obras tem feito bastante sucesso entre os críticos em todo o mundo, inclusive no Brasil. E agora a sua principal obra, a Tetralogia Napolitana, ganhará uma série de tv, produzida Wildside, e totalmente gravada na Itália.

Com 8 episódios para cada livro, a série contará com 32 capítulos no total e irá retratar a amizade de duas amigas moradoras de Nápoles, que se conhecem, desde os 16 anos de idade, na década de 1950, abordando assim, todas as nuances sobre as suas vidas, tendo todo um pano de fundo uma Itália, que acabará de passar por uma guerra, e tinha problemas de grandes ordens, entre elas a violência e o processo de recuperação daquele país.

A série está prevista para estrear em 2018, e contará com a própria Elena Ferrante na produção, a fim de que a adaptação se mantenha próxima a ideia do livro.

O nome de Elena Ferrante era um dos mistérios da literatura mundial, até o ano passado, quando foi revelado supostamente a identidade da autora, que até então, preferira se manter no anonimato.

No Brasil, os livros estão sendo publicados pelo Selo Biblioteca Azul da Globo Livros e ainda não tem previsão de lançamento do último titulo, porém com a media de lançamento anual dos outros títulos da autora, é provável que ainda chegue esse ano.

*Noticia com informações do site Vulture

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram