Tem No Netflix: One Day At A Time

março 17, 2017 / Rosane Santos /

A Família Alvarez chegou para mostrar como quebrar as dificuldades do dia-a-dia em, One Day at a Time.




Descobri essa série em umas das muitas vezes em que fiquei procurando coisas aleatórias para assistir na Netflix e que agradável surpresa eu tive. One Day At A Time é uma série original da Netflix e que na verdade é uma espécie de “remake” de uma série que foi exibida no ano de 1975. Basicamente é a historia de uma família formada por Penelope Alvarez, uma ex-militar que serviu no Afeganistão e se divorciou recentemente e que está criando seus dois filhos adolescentes, Elena e Alex, ela conta com a ajuda de sua mãe Lydia, uma mulher conservadora e que procura preservar sua origem cubana. Juntos eles irão tentar viver em harmonia e manter a família unida e enfrentar todos os problemas da melhor maneira possível.



Personagens principais:
Penelope (Justina Machado) é uma mulher forte, buscando sua independência. Ela é uma ex-militar, vivenciou momentos de muita tensão, então ela possui algumas cicatrizes emocionais relacionadas a esse período. Porém ela tenta não deixar isso influenciar em sua vida familiar, preferindo guardar tudo para ela. Ela trabalha em uma clínica para garantir o sustento da família, já que seu ex-marido, também militar, decidiu que continuaria servindo e não retornaria para casa com ela.

Elena (Isabella Gomez) é a filha mais velha de Penelope, prestes a completar 15 anos ela é uma garota que está engajada nas causas das minorias, é feminista e está sempre trazendo os debates mais sérios e é uma personagem incrível, que vai crescendo e se destacando de forma maravilhosa no decorrer dos episódios.

Alex (Marcel Ruiz) é o filho mais novo, ele quer ser o garoto popular do colégio, mas não parece se encaixar muito bem e acaba forçando às vezes. Porém no desenvolver da trama ele se mostra bem maduro e, principalmente em relação a Elena, compreensivo e tem umas atitudes maravilhosas.

Um dos grandes destaques com certeza fica com a Lydia (Rita Moreno), mãe de Penelope. Ela vai morar com a filha para ajudar a cuidar dos netos, uma mulher conservadora, que se orgulha de sua origem cubana, faz o possível para ajudar a filha, mas também acaba por criar certos conflitos justamente por sua visão mais tradicional, acaba batendo de frente com Penelope e Elena, e é interessante observar esses debates que trazem a visão mais conservadora e a visão moderna de como são as coisas e o modo como elas acabam resolvendo os conflitos, em que cada uma tem que realmente procurar se colocar no lugar da outra, é muito bom.



Essa série me surpreendeu por trazer diversos debates importantes relacionados à sexualidade, machismo, transtornos pós-traumáticos, conflitos familiares, religião entre outros. Eles souberam tratar esses temas de uma forma leve e natural, mas ainda assim bem pontuais. Os personagens são cativantes, com personalidades bem diferentes, mas isso só faz com que os diálogos sejam ainda mais ricos e mostra o quanto é importante saber ouvir o que o outro tem a dizer, o quão importante é se colocar no lugar do outro e procurar pelo menos tentar entender aquilo pelo que ele está passando.



A Netflix acertou nessa série, acho que todos deveriam dar uma chance para ela. É até difícil colocar aqui o tanto que amei essa série, de verdade, as criticas sociais são muito boas. As personagens femininas possuem uma força extraordinária, são batalhadores, defendem os seus direitos e seu lugar na sociedade, as atrizes estão muito bem em seus papeis.

É uma série que possui uma dose exata de comédia e drama, você começa o episódio rindo horrores e quando vê está chorando, no geral os episódios são incríveis e não dá vontade de parar de assistir, a gente nem vê o tempo passar. Consegui terminar todos os episódios em uma tarde e já estava querendo mais.

E, excelente notícia, a Netflix já confirmou que terá a segunda temporada.

Trailer:

One Day At A Time
Entrou no catálogo: 06 de janeiro de 2017
Temporadas: 1 temporada – 13 episódios
Duração: 30 minutos
País: EUA
04 estrelas
Comédia, família, estilo de vida.
Uma família americana com raízes próximas em Cuba, composta por uma mãe recém-divorciada e ex-militar que precisa criar sua filha adolescente e o filho mais jovem, com a ajuda de sua mãe, uma cubana conservadora, e seu amigo Schneider.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram