Vem Aí: Garota em Pedaços - kathleen glasglow (Editora Planeta)

março 08, 2017 / Francisco Soares Chagas Neto /

Livro com protagonista adolescente que tem um transtorno que a leva a automutilação, é lançado no Brasil




Estudos da pesquisadora brasileira Jackeline Suzie Giusti apontam que em 2011, cerca de 6% da população norte americana, já praticou a automutilação (cortes, queimaduras, arranhões, em seu próprio corpo sem objetivo de suicidar-se) pelo menos uma vez na vida. Muitos desses casos são associados a um Transtorno chamado, Transtorno do Controle do Impulso, que nada mais é a falta de controle sobre impulsos diversos, em níveis psicológicos, a exemplo da automutilação.Entre famosos, Demi Lovato e Britney Spears tiveram em algum nível o respectivo transtorno.

Esse, com certeza é um tema bem delicado, no qual a autora norte-americana Kathleen Glasglow resolveu debruçar-se em seu romance de estreia, Garota em Pedaços, lançado em 2016 nos Estados Unidos que rapidamente figurou-se na lista de Best Sellers do New York Times, e que chega no próximo mês de Março, pelo Selo Juvenil Outro Planeta da Editora Planeta do Brasil.

Na obra, a protagonista Charlotte Davis precisa lidar com vários problemas, como a perda de seu pai, sua melhor amiga, o Bullying na Escola, que acabou contribuindo para a evolução do seu Transtorno do Controle do Impulso, que acaba fazendo com que ela pratique a automutilação, a fim de amenizar as suas dores, porém isso acabou a levando a quase um suicídio involuntário.

Depois de um tempo, o plano de saúde de sua mãe, deixa de cobrir o seu tratamento psiquiátrico e Charlotte se ver obrigada a se mudar de cidade. Nesse processo, ela também tem se esforçado bastante para mudar de vida, e acaba projetando suas dores na arte. Agora ela precisa continuar lutando diariamente para então deixar o seu transtorno de lado e buscar forças e inspirações para continuar vivendo.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram