Resenha: Pecadora - Nana Pauvolih

maio 10, 2017 / Redação SOODA /

O que é pecado para você? Isabel vai te ensinar várias formas de pecar





Oi gente! Estou mais uma vez aqui no Sooda para mais uma resenha, e dessa vez não poderia ser diferente. Vamos falar sobre um romance Hot (nem amo né!) e ainda nacional (amo 2x mais!). Onde tive a oportunidade de conhecer a autora Nana Pauvolih no começo desse ano em Belém, elevando muito a expectativa sobre esse livro. Agora vamos lá falar um pouco sobre ele?!

Uma dica para quem vai chegar nesse livro achando que esse vai ser mais um daqueles romances que só a Nana sabe fazer é melhor ir com calma que não vai ser bem assim. Diferente de tudo que já li dela, Pecadora vai abordar temas polêmicos como preconceito e intolerância religiosa e muitas vezes vai deixar um pouco de lado o tom mais “hot” do livro.



Isabel foi criada em uma doutrina super rígida da igreja evangélica, irmã caçula de 3 filhas ela era como uma mistura da sua irmã mais velha, super rígida e aceitava tudo que a igreja propusera, e um pouco como a sua irmã do meio que nunca aceitou os dogmas religiosos da religião do seu pai, queria ser livre e viver a sua vida como bem entendesse. Ela acaba tendo que casar aos seus 18 anos, com um cara escolhido pelo seu pai. Só que Isabel desde cedo foi uma garota muito sexual, mas mantinha isso totalmente reprimido por ser “pecado” o prazer carnal que ela sentia falta e necessidade.

Agora um pouco mais velha, se via totalmente frustrada com seu casamento. O seu marido Isaque só a procurava e quando a procurava quando tinha vontade (ou seja quase nunca), deixando Isabel totalmente frustrada sexualmente. Sem contar que ela era totalmente submissa no casamento, passando muitas vezes se questionar a sua felicidade nessa relação.

"Queria me fazer de puta, ao menos uma vez na vida. Tirar amarras e medos dos meus ombros, ser leve, ser fêmea no cio, animal sem razão, sem culpa, sem penitências."

Em meio a esse tumulto todo, entra em cena Enrico, um pecador de marca maior! Que a pesar de um passado meio que turbulento, é realizado profissionalmente, financeiramente e emocionalmente (será?!). Ele é amigo do marido de Isabel que acaba oferecendo um emprego para a ela quando descobre que o casal está passando por problemas financeiros. Agora eu posso confirmar vocês vão amar de cara o Enrico! Para ele não tem enrolação, é tudo preto no branco e definitivamente sabe o que quer.



Quando Isabel começa a conviver mais com Enrico, ela começa a se questionar se toda aquela submissão é certa e porque ela está tão infeliz.

Só que nem tudo vai ser resolvido facilmente, ela vai ser entre seus pais e sua família falando que tudo que ela sente vontade de fazer é pecado e do outro um mundo novo, cheio de coisas que ela quer fazer e experimentar, sem contar um certo publicitário que a cada dia mais ganha o seu coração.



Inicio dos Spoilers
Muitas vezes eu fiquei um pouco irritada com a leitura, durante umas boas 150 paginas vão ser de questionamento sobre o que é ou não pecado para ela, alguns momentos eu quis entrar no livro e abrir a cabeça dela. Só que no final, você vai perceber que ela precisava passar por isso tudo e descobrir sozinho o seu verdadeiro lugar (ops! Spoiler!), para no final ter o seu final feliz.
Fim dos Spoilers

"Enrico era a minha salvação e meu tormento, minha contradição e meu alento. Minha fé e minha perdição. Minha loucura e minha Razão. E eu não podia conter nada nada daquilo. Eu só podia me dar, agarrar-me a ele. Sem pensar em mais nada."

Agora uma coisa eu posso dizer, a Nana foi muito corajosa em escrever sobre um assunto tão polêmico, mas foi uma leitura ótima que vai fazer você refletir sobre assuntos atuais e importantes.

Resenhado por: Carol (Pausa Para um Capítulo)

Pecadora
Autora: Nana Pauvolih
Editora: Planeta (Selo Essência)
Ano: 2017
Skoob: 4.4 Estrelas
Compre Aqui
4 Estrelas
Todos nós éramos pecadores. Somente uma coisa diferenciava um pecador: as escolhas. Saber o certo e escolher seguir pelo caminho errado em vez de fazer o que era correto. Fechei os olhos. Apesar de tudo que tinha feito naquela noite, não me arrependi. Era pecado, era perdição, mas também era mais do que eu já tinha sonhado em ter.–––Entre a rígida criação religiosa e o desejo que sempre a consumiu, Isabel precisa se encontrar. Casada há quatro anos com Isaque, seu namorado de adolescência, a jovem sabe que a relação está longe de ser satisfatória. Mas é só quando Isaque fica amigo de Enrico, um publicitário solteiro e bem-sucedido, que a situação começa a ficar insustentável. Agnóstico, sem amarras e cheio de mulheres, Enrico é tudo o que Isabel acredita rejeitar, mas ela não consegue deixar de se sentir interessada pelas histórias que o marido conta dele. Para piorar, ela consegue um emprego na agência dele, e agora terá de passar os dias ao lado do homem que traz à tona seus sentimentos mais proibidos. Neste novo romance, Nana Pauvolih, uma das maiores autoras de romances eróticos do país, mostra que o certo nem sempre precisa ser aquilo que é imposto, e sim aquilo em que se acredita.
Autora: Nana Pauvolih é carioca e graduada em História.No final do ano de 2012 resolveu compartilhar trechos de um de seus livros na web, obtendo grande sucesso e atraindo muitos leitores, levando assim ao surgimento de seu primeiro livro lançado por uma editora tradicional: A Coleira. Desde então lançou variados ebooks, sempre com um alto teor de sensualidade e erotismo.Considerada como autora best-seller da Amazon/Kindle, em 2015 fez sua estreia no selo Fábrica231 da Editora Rocco com a Trilogia Redenção.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram