Resenha: Mil Pedaços de Você – Claudia Gray

junho 27, 2017 / Everton Assis /

Meg jamais imaginou que estaria botando em prática as teorias científicas de seus pais para resolver um grande mistério.


resenha claudia gray; resenha mil pedaços de você, firebird claydia gray

Ainda lembro das risadas que dei, quando apresentei um breve resumo de Mil Pedaços de Você no clube do livro aqui de Belém. Isso porque algumas pessoas acreditavam que o livro se tratava sobre algum romance, por causa da capa. Quando descobriram sobre o que se tratava, suas feições mudaram para, “OQUE?!?”, quando explanei a aventura que é este livro.

resenha claudia gray; resenha mil pedaços de você, firebird claydia gray

Marguerite ou Meg já está bastante acostumada com termos de física e matemática. Afinal. ela é filha de dois grandes físicos: Henry e Sophie Caine. Porém tudo fica de cabeça para baixo quando seus pais após muitas pesquisas e estudos, conseguem chegar a um protótipo final de um aparelho nomeado como Firebird, que em teoria o aparelho poderá enviar a consciência do viajante (trabalhada por Sophie como uma forma de energia) para o multiverso. Em uma noite, todos os dados das pesquisas e o firebird sumiram. E não é somente isso, Henry foi declarado morto após um acidente misterioso.

Todas as provas indicam que Paul, um dos alunos do casal é o grande culpado pelo sumiço dos dados e pela morte de Henry, mas Paul também está desaparecido e Meg tem certeza que Paul pulou para outra dimensão. Agora reunindo todas as forças e com ajuda de Theo (outro aluno do casal), eles foram para outras dimensões paralelas em busca de Paul para saber a verdade e ter a vingança. Essa é a premissa de “Mil Pedaços de Você”.

resenha claudia gray; resenha mil pedaços de você, firebird claydia gray

Durante aqueles rolezinhos pelas livrarias da vida em que você namora alguns livros e faz cálculos de quando poderá levar aquele exemplar desejado a muito tempo. Acabei encontrando um exemplar de “Mil Pedaços de Você” e de cara já achei a capa linda. Outro fator que me fez adquirir um exemplar é a relação com a ficção científica que a autora aborda na história. Porém tive uma certa dúvida se a história não ficaria se arrastando demais. Engano meu.

É difícil escolher as palavras para explanar sobre o livro sob o risco de contar nenhum spoiler. Porém, o que vale dizer é que Claudia possui um ritmo de escrita bastante fluido que garante uma leitura rápida e isso sem perder toda a aventura presente nas cenas. E quando você percebe já está devorando o livro de tanto que a história prende sua atenção.

resenha claudia gray; resenha mil pedaços de você, firebird claydia gray

Apesar de Meg ser uma jovem adolescente, a perda do pai e a busca pelas respostas deste crime, fazem que o gatilho da jovem sobre a coragem ser acionado até o ponto dela não pensar duas vezes e pular para uma nova dimensão, mesmo sem saber o que lhe espera do outro lado. Ela também vai mostrar ao longo da trama que pode ser bastante esperta na hora de driblar algumas situações indesejadas, porém, em alguns momentos ela vai ser bem burrinha nas escolhas dela (ai você tem que ter paciência)

Com certeza você deve estar se perguntando: Que horas realmente entra a pegada da ficção científica na história? Calma lá, no começo da trama Meg já explana sobre a existência do multiverso e depois conhecemos algumas funções básicas do Firebird, Theo não podia simplesmente empurrar Meg para uma outra dimensão (ou podia?). É no decorrer da leitura que algumas questões são levantadas por Meg, como: “Essas viagens realmente são seguras?”. Além de outras informações que a autora vai mostrando em alguns momentos certos para solucionar este quebra cabeça.

resenha claudia gray; resenha mil pedaços de você, firebird claydia gray

Nossos viajantes (Meg e Theo) passam por algumas dimensões na busca pelo paradeiro de Paul, mas a primeira dimensão que chegam é uma versão de nossa Londres só que mais futurista. Nesta realidade toda a sociedade possui dentro de um único bracelete a compilação de vários eletrônicos, possuindo até, as chamadas holográficas (Meg me dá uma carona pra esta Londres!)

No quesito romance, o livro deixou um pouco a desejar, acredito que Claudia poderia ter utilizado um pouco mais deste argumento para desencadear outras ações ou até trazer mais drama (particularmente eu gosto haha).

resenha claudia gray; resenha mil pedaços de você, firebird claydia gray

No mais, se você procura se aventurar mais por obras que envolvem ficção científica, mas não quer começar com um livro pesado, então “Mil Pedaços de Você” é super recomendado. Afinal de contas, como falei antes, a leitura é fácil e, fluida e você nem vai perceber as horas passarem.
Mil Pedaços de Você (A Thousand Pieces of You)
Volume #1, Trilogia Firebird
Autora: Claudia Gray
Editora: Harper Collins Brasil
Ano: 2015
Skoob: 4,1 Estrelas / Goodreads: 3,9 Estrelas
Compre Aqui
05 Estrelas
MARGUERITE CAINE cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas. Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir.Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões.
Autora: Claudia Gray: "Sou uma escritora em tempo integral já que moro em Chigado. Até agora, na vida, eu fui DJ, advogada, jornalista e uma garçonete muito ruim, apenas para citar alguns. Eu gosto especialmente de passar o tempo viajando, fazendo trilha, lendo e ouvindo música. Mais do que tudo, eu gosto de escrever."

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram