Resenha: Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole

julho 07, 2017 / Rosane Santos /

Um amor tão puro é capaz de transformar a vida desses dois jovens apaixonados que precisam enfrentar alguns desafios e aprender que o amor verdadeiro pode superar qualquer coisa.


Mil Beijos de Garoto Tillie Cole; resenha Mil Beijos de Garoto; resenha tillie Cole;

Mil Beijos de Garoto conta a história de Poppy e Rune, dois jovens que descobriram o amor em sua forma mais pura quando ainda eram crianças. Um amor tão forte que seria capaz de sobreviver a qualquer adversidade e capaz de transformar a vida de ambos.

Quando era criança, Poppy recebeu de sua avó, antes dela morrer, um pote contendo mil coraçõezinhos e sua próxima aventura seria preencher todos aqueles corações com relatos de beijos que lhe marcaram e fizeram seu coração “quase explodir”.

Mil Beijos de Garoto Tillie Cole; resenha Mil Beijos de Garoto; resenha tillie Cole;

É assim que ela passa de uma forte amizade com Rune, seu vizinho norueguês, para um relacionamento amoroso. E assim eles permanecem, sempre juntos e Poppy segue colecionando seus beijos para o pote até que um dia eles recebem a noticia de que Rune e sua família terão que voltar para Noruega e assim o mundo de ambos parecer desmoronar.

Determinados a manter o relacionamento eles continuam se falando quase diariamente até que um dia, sem nenhuma explicação, Poppy para de responder Rune e seu silêncio permanece pelos próximos dois anos. Quando voltam a se encontrar nada mais é como antes, estão completamente mudados, especialmente Rune.

Mil Beijos de Garoto Tillie Cole; resenha Mil Beijos de Garoto; resenha tillie Cole;

Rune não entende o que aconteceu para Poppy ter se afastado e esse acontecimento o tornou uma pessoa amarga, revoltada, porém o seu amor pela garota que conheceu aos cinco anos de idade nunca deixou de existir, apesar de toda sua raiva e rancor ele não conseguia simplesmente fingir que o sentimento tinha desaparecido com o tempo.

Com a reaproximação dos dois Rune vai então descobrir o que de fato aconteceu com Poppy nos últimos dois anos, tal descoberta não era nada do que ele esperava e se ele se vê completamente despedaçado com a revelação.

Agora eles precisam encontrar um meio de continuar de onde pararam e tentar lidar com as suas diferenças e mudanças que ocorreram, para que o amor entre eles permaneça mais forte do que nunca.

“Poppy Litchfield era apenas uma garota de dezessete anos de uma cidadezinha na Geórgia. Ainda assim, desde o dia em que a conheci, ela virou meu mundo de cabeça para baixo”. Pág. 374

O livro é narrado de forma a mostrar o ponto de vista tanto de Rune quanto de Poppy, sendo os capítulos intercalados entre eles, isso ajudar a ver como a relação deles funcionava e como o sentimento era recíproco. Rune foi o personagem que mais sofreu transformações, se tornou fechado e se afastou da família, culpando o pai por tê-lo afastado da garota que amava.

Poppy é uma garota doce e que sabe apreciar todos os momentos simples da vida, completamente apaixonada pela natureza a sua volta, ela busca ver o mundo sempre da maneira mais positiva possível. Seu amor por Rune era intenso e apesar de às vezes se mostrar um pouco insegura, ela possuía uma força de vontade admirável.

O romance entre os jovens acaba sofrendo mais uma grande reviravolta que mudará suas vidas, algo para o qual eles não estavam preparados, mas terão que descobrir como agir de forma que o amor prevaleça e eles possam estar juntos até o infinito, que Poppy consiga seus mil beijos de garoto.

Mil Beijos de Garoto Tillie Cole; resenha Mil Beijos de Garoto; resenha tillie Cole;

Tillie escreve de maneira bastante fluída, a narrativa é simples e, apesar de toda a carga emocional, é uma leitura rápida. O romance entre Rune e Poppy é daqueles tipos tão puros e verdadeiros, que te deixa suspirando. Porém fiquei incomodada em alguns momentos, pareceu tudo muito lindo, muito amorzinho demais, romances muito melados não me agradam tanto.

É lindo ver a forma como eles se apoiam, Rune faz tudo que está ao seu alcance para a felicidade de Poppy e ela também busca de todas as formas fazer com que Rune enxergue a vida de forma mais ampla, que ele vá em busca dos seus sonhos e aprecie as pessoas que estão ao seu redor e que tanto o amam.

Mil Beijos de Garoto Tillie Cole; resenha Mil Beijos de Garoto; resenha tillie Cole;

Esse é um daqueles livros que nos deixam com o coração aquecido, com vontade de amar ao máximo e também de ser amado. Mas também é um livro sobre superação, sobre encontrar o seu caminho e apreciar todos os momentos. O livro traz ainda um epílogo, acho que foi aceitável, apesar de não dar tantos detalhes quanto eu gostaria.

É uma leitura recomendada para todos aqueles que curtem um bom romance fofo e que também pode partir nosso coração.
Mil Beijos de Garoto Tillie Cole; resenha Mil Beijos de Garoto; resenha tillie Cole;
Mil Beijos de Garoto (A Thousand Boy Kisses)
Autora: Tillie Cole
Editora: Planeta
Ano: 2017
Skoob: 4.6 Estrelas / Goodreads: 4.2 Estrelas
Compre Aqui
04 Estrelas
Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.
Autora: Tillie Cole nasceu em Teesside, na Grã-Bretanha, filha de uma mãe inglesa e um pai escocês. Graduada na Universidade de Newcastle, ela foi professora por sete anos antes de se mudar com o marido para o Canadá. Escreve romances contemporâneos – como sua série de maior sucesso Sweet. Mil Beijos de Garoto é sua estreia no gênero Young adult.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram