Lista: 4 Livros para celebrar o dia da visibilidade trans

janeiro 28, 2018 / Francisco Soares Chagas Neto /

Livros lançados recentemente mostram detalhes sobre a vida de pessoas trans e buscam acima de tudo a empatia




Criado em 2004, pelo Ministério da Saúde, o Dia Nacional da Visibilidade Trans vem a público trazer discussões que são muito importantes para que seja minimizado o preconceito e até mesmo a morte de centenas de pessoas trans ao longo desses anos. Temas como, respeito a identidade de gênero, combate a transfobia, acesso à saúde e emprego formal, e também conhecimento.

Às vezes o tema é difícil, denso, especialmente para a população Cis, que tem dificuldade em compreender e respeitar as pessoas trans pelo que elas são. Nesse processo, a literatura se torna então um grande aliado nessas discussões, possibilitando que as pessoas tenham acesso ao conhecimento e também ao sofrimento de quem vivencia esses problemas diariamente. Nesse sentido, nós separamos quatro livros que possibilitam que as vozes das pessoas Trans não sejam silenciadas pelo nosso preconceito. Confira:



LIVRO EXTRA

Que tal aproveitar para conhecer mais os novos artistas do cenário musical, que traz para o público vozes das pessoas Trans? Um livro que é a visibilidade personificada em palavras. A obra já se encontra em pré-venda. Adquira Aqui !!

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Todas As Postagens

Resenha

Soodacast

Instagram