Resenha: Um Trono Negro - Kendare Blake

janeiro 05, 2018 / Redação SOODA /

Nesse segundo livro, a luta pelo trono se tornou mais intensa. Mas, o jogo só acaba quando as outras rainhas estiverem mortas, não é a regra?




Uma ilha misteriosa, onde o reino é dividido em três grandes forças. Os elementais, capazes de usar os elementos (terra, água, fogo e ar); Os envenenadores, com habilidades de envenenar pessoas das mais diversas formas, e não só isso, ingerem venenos como se fosse um delicioso chocolate, ou pudim E; naturalistas, que tem em seu cerne a possibilidade de controlar animais e vegetais. São três grupos poderosos que se entrassem em guerra, seriam capazes de tudo. E assim iriam sucumbir. Uma solução foi encontrada. A Deusa que protege o local manda a cada geração três rainhas, que aos 16 anos se enfrentarão até a morte e somente uma restará e irá ser coroada.



Porém, na nova geração de rainhas, as coisas não estão saindo como planejado. Os povos que estão dominando estão impregnados de corrupção. Os dominados já escolheram a quem seguir. E as rainhas estão longe de seguir a risca a regra de matar as suas irmãs. A instabilidade está em jogo? E qual será o resultado disso? Uma Guerra irá se instaurar? E quem sobreviverá? Esse é o Plot principal de Três Coroas Negras.

Atenção. A partir daqui, spoilers do primeiro livro serão inevitáveis.

RESENHA DO PRIMEIRO LIVRO AQUI



A história do primeiro livro termina totalmente bagunçada, depois do desastre da Cerimônia de Aceleração. Cada rainha passou por uma situação que as transformam bruscamente nesse o segundo livro. E nesse momento, percebe-se que a guerra entre elas está prestes a começar.

MIRABELLA RAINHA O RESTO NADINHA

Depois da experiência de quase morte de Mirabella, é natural que ela esteja mais propensa a querer matar suas irmãs agora. Especialmente a atrapalhada Arsinoe. Porém, o seu amor pelo Joseph a deixa dividida sobre as suas reais intenções e de certa forma, ela, apesar de ser a "mais forte" das rainhas se torna a mais fraca emocionalmente. Inclusive, as sacerdotisas que estavam ao seu lado, começa a se afastar.

KATHERINE RAINHA O RESTO NADINHA

Se para Mirabella a experiência de quase morte a transformou totalmente. Imagine para a Katherine. A jovem foi jogada em um buraco, aonde são desovadas a maioria das outras rainhas mortas das gerações anteriores. Quando ela retorna do buraco. Se torna uma outra mulher. Vingativa e pronta para destruir qualquer pessoa que esteja em sua frente, especialmente as suas irmãs. E se Piertyr "a traiu", agora ela terá ao seu lado, um novo pretendente que não se sente nenhum pouco assustado com as maldades da rainha, Nicolas. Arrisco dizer que ele se delicia com o que ela faz. O fosso mudou Katherine completamente.

ARSINOE RAINHA O RESTO NADINHA

Depois da trapalhada da cerimônia de aceleração. A rainha ficou bem enrascada. Com ódio da Mirabella sobre si, e Katherine disposta a mata-la a qualquer custo. Além de tudo, ela terá que lidar com a sua mais nova habilidade de ser envenenadora, que ela descobriu, depois que a sua irmã tentou mata-la. Logo depois da cerimônia. Ainda bem que ela tem ao lado dela, Jules, Joseph e o Urso. Senão...



A HISTÓRIA GANHA UM NOVO RITMO

Depois que retornamos a história e percebemos como cada rainha está, começa os enfrentamentos. Seja, nas palavras, no jogo político que continua rolando, ou ainda na luta direta entre as três. Esse jogo será sujo, cheio de trapaças e somente os amigos que os cercam serão capazes de minimizar o impacto da três rainhas mortais.

Durante o enredo ainda é possível conhecer outras questões referentes a Fennbirn. Primeiramente, passamos ter consciência de que a ilha não possui somente as três forças sobrenaturais, mas cinco. Duas delas, foram simplesmente apagadas pelas sacerdotisas, apesar de existirem pessoas com essas habilidades. Uma delas é a dádiva da Guerra, ou seja, a capacidade de uma pessoa enfrentar um batalhão. As pessoas que possuem essa habilidade são enviadas para Bastian. Porém, algumas delas são mortas, por existir uma crença, que jovens que possuem essa habilidade se tornam loucos. Inclusive vamos descobrir que alguém próximo de uma das rainhas, possui essa dádiva.



Outra habilidade existente na ilha é da profecia, ou seja pessoas capazes de prever o futuro. Tempos atras, chegou a existir uma rainha com essa dádiva. Porém ela se tornou a maior das sanguinárias, por prever que pessoas iam lhe trair, e antes que isso acontecesse ela matou "os traidores", provocando o ódio da população. Então, depois disso. Pessoas que possuem essa dádiva são simplesmente sucumbidas pelas sacerdotisas "pelo bem do reino".

Conforme a história avança, assim como no primeiro livro, percebe-se que a luta pelo reino paira mais no campo da politica do que entre a guerra das três rainhas. Isso é ruim, porque a vida das três jovens é diretamente proporcional a força que é colocada por trás da coroa. Então, rapidamente alianças são costuradas e descosturadas visando o poder. E a pergunta que fica. A Deusa está vendo tudo isso? Ela permite que essas coisas sejam feitas? Ou isso é do livre-arbítrio de cada um que está levando a essa geração de rainhas para próximo de uma grande guerra entre os povos de Fennbirn?



O desenrolar desse segundo livro é consideravelmente mais frenético que o primeiro. E se você não tinha escolhido a sua rainha preferida no primeiro livro. Provavelmente agora terá. Ao chegar no final de Um Trono Negro, o sentimento de "preciso ler o próximo livro" será semelhante ao primeiro. Visto que os acontecimentos finais dessa história faz você querer ficar ligado no desenrolar que está por vir. Dica: A guerra pode chegar até aqueles que não tem nada haver com Fennbirn.



FAÇA AGORA, UM QUIZ, E DESCUBRA QUE RAINHA VOCÊ APOIA (Baseado no quiz criado pelo Epic Reads)



Um Trono Negro (One Dark Throne)
Série Três Coroas Negras #02 (The Dark Crowns #02)
Autora: Kendare Blake
Editora: Globo Livros (Globo Alt)
Ano: 2017
Skoob: 4.4 Estrelas / Goodreads: 4.12 Estrelas
Compre Aqui: Amazon, Saraiva, Submarino
04 Estrelas
A batalha pela coroa já começou, mas qual das três irmãs triunfará? Após os inesquecíveis acontecimentos da Cerimônia da Aceleração e com o Ano da Ascenção em andamento, as apostas mudaram: Katharine, outrora a irmã mais fraca, agora está mais forte do que nunca. Arsinoe, após descobrir a verdade sobre seus poderes, deve aprender a usar seu talento secreto a seu favor, sem que ninguém descubra. E Mirabella, antes a favorita para o trono, enfrenta uma série de ataques enquanto vê a fragilidade de sua posição. Em meio ao perigo constante, alianças serão formadas e desfeitas na fantástica continuação de "Três coroas negras". As rainhas de Fennbirn terão que combater a única coisa no caminho entre elas e a coroa: umas às outras.
Autora: Kendare Blake é mestre em escrita criativa pela Universidade de Middlesex de Londres. Além de Três Coroas Negras, a série Anna Vestida de Sangue já teve o seu primeiro titulo publicado no Brasil

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Todas As Postagens

Resenha

Soodacast

Instagram