Resenha: Moletom - Julio Azevedo

fevereiro 08, 2018 / Everton Assis /

Uma dose de café e duas de um amor inesperado.




Quantas vezes a gente já se pegou pensando que a sua vida está um caos e que precisa de uma luz para guiar o seu caminho? Certo, e se essa luz vier em forma de uma pessoa?

Pedro, o personagem da resenha de hoje, estava com a vida recheada de incertezas, e enquanto fugia de tudo, acabou encontrando uma pessoa que iluminou muito seu caminho.



Moletom, lançado pelo selo Globo Alt em 2017, entrou para o grupo de livros que me arrebataram desde a sinopse e que me conquistaram ainda mais com a leitura ♥

No enredo, embarcamos na vida de Pedro, aspirante a escritor de romance fantástico e que está passando por momentos conturbados em sua vida. Na tentativa de pôr ordem a sua cabeça (e seus sentimentos), ele decidiu passar uma temporada na casa de uma tia. Pedro nem cogitou por um momento que essa pequena temporada longe de sua rotina, fosse mudar sua vida.



Em uma fuga de uma chuva inesperada (belenenses sabem bem o que é isso), Pedro descobre uma cafeteria e em seguida conhece Lucas, que é atendente nesse ambiente. A partir desse encontro por acaso, Pedro e Lucas viveram coisas incríveis.

Tenho que falar que Moletom vai além do que vocês possam imaginar quando leem a sinopse, Julio consegue nos envolver na vida de Pedro de uma forma simples, mas que a cada acontecimento em sua vida, deixa aquela sensação quentinha no peito.

Foi bem interessante acompanhar o desenrolar do “primeiro amor” de Pedro, pensar em inúmeras possibilidades para algo que ainda nem aconteceu e ao mesmo tempo desejar fortemente aquela pessoa. Me lembrou muito as minhas paixonites de adolescência (voz de pessoa muito madura haha).



Para finalizar antes que eu entregue todo o livro para vocês, vou pontuar que as ilustrações feitas pelo Julio e que estão presente no decorrer da obra, deram o arremate final para a história, fazendo-nos ficar mais envolvido cada vez mais. Já viu que eu dei bastante ênfase em “ficar envolvido na história”.

Ler Moletom me lembrou também o filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, que foi outra história que me deixou transbordando emoções (e que assistir mais de 5 vezes desde que entrou na Netflix haha). Bom, espero que realmente tenha conseguido deixar uma pequena luz em seu coração para que leia esta obra (depois comenta aqui o que achou ♥).


Ficaram interessados? Adquira o livro clicando na capa acima, e ajude esse lindo blog a crescer!
Moletom
Autor: Julio Azevedo
Editora: Gobo Livros (Selo Globo Alt)
Ano: 2017
Skoob: 3.9 Estrelas
Compre Aqui: Amazon, Saraiva, Submarino
05 Estrelas
Em 'Moletom', Julio Azevedo — o jovem autor da página de mesmo nome do Facebook — mostra, por meio de uma narrativa envolvente e ilustrações poéticas, que não adianta tentar fugir dos problemas: eles nos perseguem até que os encaremos de frente. Seu protagonista, Pedro, está fugindo de algo. Ele acaba de chegar em uma nova cidade, onde ficará hospedado na casa da tia por algum tempo, e essa mudança representa para ele um recomeço, um escape de algo que está causando uma grande angústia. Assim que chega a esse novo ambiente, no entanto, ele conhece Lucas, um garoto que despertará exatamente os sentimentos que ele estava tentando evitar.
Autor: Julio Azevedo tem 18 anos e mora em Natal, no Rio Grande do Norte. Desde 2016 administra a página Moletom no Facebook, onde compartilha seus desenhos, ideias e poesia.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Todas As Postagens

Resenha

Soodacast

Instagram