Resenha: Mr. Romance - Leisa Rayven

fevereiro 09, 2018 / Redação SOODA /

Eden tem o Mr. Romance em suas mãos, mas precisa decidir se revela tudo sobre ele ou viverá uma nova aventura.




Oi gente... voltei (Anne Magno) aqui no SOODA para falar ou melhor dizendo: escrever sobre o amor! Pois recebemos no Sooda um livro nada menos que MA-RA-VI-LHO-SO para resenhar e que entrou para a categoria “vou fazer todo mundo ler este livro porque ele é muito bom”!

Quem me conhece de outras resenhas ou mesmo de outros blogs, já deve saber, e se não sabe vai perceber agora, que sou apaixonada pelas histórias da autora Leisa Rayven. E se você ainda não conhece nada do trabalho dela, fique à vontade para começar por Mr. Romance, afinal é um livro único e tem uma abordagem linda sobre um assunto que vem de forma sorrateira se alastrando na sociedade, que é: medo de se apaixonar, de relacionamentos ou de compromisso. Mas vamos logo a resenha que é o que interessa!



No livro “Mr. Romance” acabamos descobrindo que Eden, nossa intrépida mocinha, que não é nada de recatada e do lar, sofre inconscientemente de uma fobia não nomeada no livro, mas que na vida real se chama Gamofobia ou medo de compromisso. Então logo no início da história nos deparamos com a irmã de Eden questionando mais uma vez sobre como Eden consegue se contentar com transas de uma noite e rostos sem nomes, as vezes até mesmo uma transa ridícula onde ela só finge estar ali, e literal e figurativamente, não goza do momento.

Certo dia em meio a uma de inúmeros debates matinais entre Eden e sua irmã sobre o assunto de sempre... relacionamentos, onde a Eden já vem com todo um discurso racional pré-pronto do porque não precisa se apegar...e blá blá blá, quando em meio a conversa sua irmã acaba soltando que Eden precisa de um encontro com a sensação do momento chamado Mr. Romance para se conectar com esse seu lado que precisa ser despertado urgentemente. Só que o famoso Mr. Romance, não é apenas um homem comum, ele tem o poder de ser qualquer coisa ou pessoa que a sua cliente queria por um valor alto.



E tentando mostrar os benefícios do Mr. Romance a irmã de Eden acaba despertando um lado dela que não era o previsto... afinal Eden é uma jornalista de tabloides de internet... e está de saco cheio de ficar cobrindo notícias inúteis. Ela quer fazer jus ao seu diploma e as suas notas altas na faculdade. Então Eden começa a correr atrás de sua nova pressa, o famoso “gigolo” (sim, porque ela colocou na cabeça que ele é isso e ponto. Já disse que ela é muito cabeça-dura?) da cidade no momento.

E depois de muito revirar os meios de comunicação e nada achar, ela parte para a táticas ilícitas de pesquisa, e a resposta é sim, se você leitor chutou que ela hackeou o e-mail de uma das clientes do Mr. Romance para descobrir como se tornar cliente dele, que basicamente consistem em fazer um deposito bancário absurdamente alto e preencher um questionário de VÁRIAS folhas sobre ela mesma, que ela respondeu com mentiras. Nem preciso dizer que ela deu um jeito de conseguir mandar os dois para a caixa postal dele e deu plantão perto da mesma para pegar ele no flagra na hora que pegasse o questionário. Só que o efeito foi contrário, pois ele não só descobriu o plano dela como mandou uma mensagem para o celular a dispensando.

E a partir deste momento temos uma Eden obstinada em desmascarar esse imbecil que ousou pensar que poderia ser mais esperto que ela. Não posso dizer como, mas Eden acaba se encontrando com o Mr. Romance e eles embarcam em uma aposta “de tudo ou nada” pois se ele não conseguir que Eden se apaixone por ele em um número super limitado de encontros, Eden vai poder publicar um artigo desmascarando o Mr. Romance e assim acabar como o meio de subsistência do rapaz.



Eden então tem o poder de descobrir os segredos mais profundos de Mr. Romance e a real história por trás do homem mais cobiçado entre a elite. Mas Eden consegue algo que nenhuma das outras clientes dele consegue, pois ela tem acesso ao verdadeiro homem por trás do título e percebe que na verdade os encontros que combinaram ela acabou saindo com o real homem e não com um personagem, e por isso ela acaba entrando no dilema: publicar a matéria e finalmente sair dos artigos medíocres sobre qualquer coisa inútil e conseguir melhores chances de artigos e com isso destruir um homem bom que acabou se mostrando mais profundo que um nome bobo idiota que ele carrega em meio a sociedade?

A interação entre eles é muito real e cativante, e por vezes me perguntei se a autora não se inspirou pessoas de carne e ossos. Mas apesar da curiosidade, não fui perturbar a autora nas redes sociais... pois gosto de pensar que foram mesmo inspirados em pessoas reais, e na leitura do texto consegui ver tantas pessoas que conheço que tem medo de arriscar e se decepcionar e acaba não vivendo histórias e aventuras incríveis.

Deixo aqui a minha dica de um livro que entrou no meu topo 5 de livros favoritos!

Resenhado por: Anne Magno (Garota Pai D'égua)



Ficaram interessados? Adquira o livro clicando na capa acima, e ajude esse lindo blog a crescer!
Mr. Romance (Mister Romance)
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Livros (Selo Globo Alt)
Ano: 2017
Skoob: 4.5 Estrelas / Goodreads: 4.1 Estrelas
Compre Aqui: Amazon, Saraiva, Submarino
05 Estrelas
Max Riley pode fazer com que as fantasias mais incríveis ganhem vida: sob o alter-ego de Mr. Romance, ele pode ser um bilionário dominador, um bad boy inocente, um geek sexy ou qualquer outro homem que satisfaça os desejos das mulheres solitárias da alta sociedade de Nova York. No entanto, nada disso envolve sexo: são apenas encon tros inesquecíveis. Intrigada com a lenda urbana de Mr. Romance, a jornalista Eden Tate está determinada a publicar uma matéria revelando sua identidade e suas artimanhas. Desesperado para proteger seu anonimato, Max desafia Eden a ter com ele três encontros: se ela não se apaixonar por ele, poderá publicar a matéria. Caso contrário, deverá esquecer a história. Eden não tem dúvidas de que conseguirá resistir a todos os falsos personagens de Mr. Romance, mas será que é seguro entrar no jogo do maior mentiroso de todos?
Autora: Leisa Rayven começou a escola de teatro escreveu suas primeiras peças. Leisa se dedicou à dramaturgia e teve várias peças de sua autoria produzidas na Austrália. O romance tomou o lugar do teatro quando Leisa começou a escrever fan fiction e conquistar leitores na internet. O sucesso online a inspirou a escrever seu primeiro romance, Meu Romeu e sua continuação Minha Julieta. Leisa vive atualmente na Austrália com o marido, dois filhos, três gatos e um canguru chamado Howard.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Todas As Postagens

Resenha

Soodacast

Instagram