Novidades: 3 Thrillers Domésticos para 2018

março 18, 2018 / Francisco Soares Chagas Neto /

Três obras que farão sua cabeça explodir, e depois de recompor os cacos, explodir mais uma vez




Com o mundo tão perigoso, parece que o único lugar seguro é o nosso lar, a nossa família. Uma afirmação que se torna inverídica quando se observa alguns dados. Por exemplo, de acordo com a pesquisa do Instituto Avon e Data Popular, 3 em cada 5 mulheres já sofreram abusos em relacionamentos. Mais, pesquisa feita pela Secretaria de Politicas para Mulheres da presidência da República afirma que 70% dos pesquisados acreditam que mulheres sofrem mais com violência doméstica do que em espaços públicos. Ou seja, o lugar que seria um acalento, na verdade se torna tão, ou mais perigoso que a rua.

E assim a literatura vem bebido dessa fonte com os chamados Thrillers Domésticos, obras que retratam os perigos entre quatro paredes. Sendo como uma espécie de alerta, ou reflexão sobre o ambiente que procuramos tranquilidade, e em muitos casos só encontramos coisas ruins. Se for observar de longe, histórias como Barba Azul, ou até mesmo, os Contos de Fadas originais, já traziam reflexões sobre o tema. Porém, nos últimos anos várias histórias tem chegado na lista de mais vendidos em todo o mundo. Entre elas, Garota Exemplar e Garota no Trem, que se tornaram adaptações cinematográficas de bastante sucesso.

Em 2018 não tem sido diferente, e várias histórias estão chegando para movimentar a mente, criar teorias, e fazer reflexões sobre o ambiente em que vivemos. Confira agora três delas, que já fizeram bastante sucesso no exterior, e estão vindo com tudo.

DEFENDER A FAMÍLIA OU O SEU PAÍS?

O primeiro livro dessa lista é Preciso Saber da autora Keren Clevelend, lançado em fevereiro no Brasil, a obra mistura espionagem com a família. Isso porque a personagem principal Vivian, casada há 10 anos, trabalha no Departamento de Contra inteligência da CIA. Durante uma de suas investigações ela descobre que um dos espiões russos infiltrado nos Estados Unidos é o seu marido. Envolvida em uma teia de mentiras, ela acaba colocando em perspectiva o que é mais importante, defender a sua família, ou o seu país. Algo difícil, quando se sabe o que é verdade ou mentira nessa história. A novidade que essa história já está sendo adaptada para os cinemas tendo como protagonista Charlize Theron (Faça o teste e descubra se você escolheria a sua família ou o seu país).



VOCÊ VAI SUPOR BASTANTE SOBRE ESSA HISTÓRIA, MAS NADA LHE DEIXARÁ PREPARADO PARA O QUE IRÁ ACONTECER

Por falar em teias de mentiras e suposições, A Mulher Entre Nós das escritoras Greer Hendricks e Sarah Pekkanen lhe deixará imerso a um emaranhado de suposições sobre a vida de várias pessoas: De uma ex-esposa ciumenta fazendo de tudo para ter o ex-marido de volta. Uma jovem que se muda deixando o seu passado de lado, e agora esta prestes a se casar. Um marido que parece ser o único ponto em comum entre elas. Enfim, tais coisas que lhe farão refletir sobre muitos aspectos, e talvez o maior deles? Estamos preparados para a verdade? ou deixaremos que as suposições tomem conta de nossas vidas? O livro foi lançado no inicio de março e já deve está chegando em quase todas as livrarias do país. (Resenha Aqui)



PROTAGONISTA SERÁ AQUELA SUA VIZINHA FOFOQUEIRA

As vezes a vida está tão vazia que algumas pessoas começam a "stalkear" a vida dos seus vizinhos. É isso que faz Anna Fox, a protagonista de A Mulher na Janela, do autor A. J. Finn. Na história, ela já teve uma vida feliz, porém com o ex-marido e filha distantes, ela está impregnada dentro de sua residência, somente observando a vida dos seus vizinhos. Porém, um dia algo acontece e ela é a única testemunha. Mas testemunha de que? algo realmente aconteceu? Entre ilusão e realidade a história traz à discussão, sobre o como a mente é capaz de enganar, não é verdade? O livro já está com lançamento previsto para a próxima semana, e a editora está com uma promoção para concorrer a exemplares do livro, que está rolando na página oficial da história (clique aqui)



2018 ainda nos reserva grande obras para fazer nossa cabeça explodir e voltar, e depois explodir mais uma vez. E você, já está preparado?

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Todas As Postagens

Resenha

Soodacast

Instagram