Resenha: Filha da Ilusão - Teri Brown (T. J. Brown)

abril 25, 2018 / Ayleen De Paula /

Como explicar o que ninguém pode ver ou sentir? Um romance repleto de jogos de ilusões, trapaças e muitos mistérios.


Fotos Filha da Ilusão, Herdeiros da Magia, Teri Brown, T. J. Brown

Este é um romance paranormal, envolvendo um mundo cheio de mágicas, ilusionismo e mediunidade, me fazendo lembrar o tempo em que eu lia vorazmente todos os livros da série A mediadora, da Meg Cabot. Infelizmente, a editora não trouxe as continuações, o que me deixou um pouco frustrada, afinal, amei conhecer a história da Anna Van Housen.

Em plena Nova York de 1920, conhecemos Anna, uma menina de 16 anos que tem grande potencial para o ilusionismo e é assistente de palco e sessões espiritas de sua mãe, a belíssima e ambiciosa Marguerite Van Housen, que na verdade, é uma grande fraude. Diferente de sua filha, que realmente nasceu com dons mediúnicos e detesta a vida que levam engando as pessoas.

Fotos Filha da Ilusão, Herdeiros da Magia, Teri Brown, T. J. Brown

Anna acredita que como filha ilegítima, herdou seus dons de seu pai o famoso Harry Houdini, e tenta, a todo custo, manter este segredo de sua mãe oportunista. O que ela não imagina, é que corre grande perigo, seus dons são muito poderosos e cobiçados por alguém que é um mistério até as últimas páginas. No meio de tantos medos e dúvidas a respeito de seu poder, nossa protagonista conhece o misterioso Cole e o carismático Owen, nos envolvendo em um triangulo amoroso, e dividindo nossas torcidas.

Porém, desde que conheceu Cole seus dons se intensificaram, suas visões acontecem frequentemente, com fatos futuros que a apavoram, envolvendo ela e sua mãe. Apesar de ter uma relação de gato e rato com Marguerite, ela faz de tudo para salva-las do terrível fim. O grande problema é que Anna não pode confiar em ninguém, todos são suspeitos e assim como ela, tentamos desvendar este mistério.

Fotos Filha da Ilusão, Herdeiros da Magia, Teri Brown, T. J. Brown

Saudade define o sentimento que tive ao ler “Filha da Ilusão”, um romance paranormal super fofo, com grandes mistérios e problemas familiares, em um mundo repleto de mágica, shows de ilusionismos e sessões espiritas de arrepiar, afinal só a mãe é uma farsa, já a filha não, então se preparem para cenas nas quais ela entra em contato com os mortos!

O que mais me agradou, foi o fato da autora ter sido inteligente em colocar vários personagens na trama, assim, o mistério ficou ainda melhor. Fiquei pensando em várias teorias e possíveis suspeitos, e apesar de ter descoberto tudo antes do final, achei bem interessante à forma como tudo aconteceu e de como nos envolvemos com os personagens.

Fotos Filha da Ilusão, Herdeiros da Magia, Teri Brown, T. J. Brown

Mas a obra tem alguns probleminhas sim, o final apesar de ter sido “ok”, poderia ter sido muito melhor, foi bem corrido e como tudo é narrado pela protagonista, alguns acontecimentos são ditos por outros personagens a ela, e assim ficamos tipo “o que?! Queria ter lido essa cena acontecendo!”.

Tiveram também, algumas escolhas da Anna que me irritaram bastante, mas relevei por saber que é um livro jovem, com um romance jovem (que inclusive poderia também ter sido mais aprofundado), e principalmente, com uma adolescente tomando decisões de adulto.

Fotos Filha da Ilusão, Herdeiros da Magia, Teri Brown, T. J. Brown

Enfim, apesar de alguns incômodos, a leitura me agradou muito. Editora Valentina, cadê a sequencia? Pelo amor, quero saber mais sobre as aventuras de Anna Van Housen, a ilusionista. Espero que vocês também apreciem esta leitura.


Ficaram interessados? Adquira o livro clicando na capa acima, e ajude esse lindo blog a crescer!
Filha da Ilusão (Born of Illusion)
Volume #1, Série Herdeiros da Magia (Born of Illusion)
Autora: Teri Brown (T. J. Brown)
Editora: Valentina
Ano: 2018
Skoob: 3.9 Estrelas / Goodreads: 3.7 Estrelas
Compre Aqui: Amazon, Saraiva, Submarino
4.0 Estrelas
Ilusionista talentosa, Anna é assistente de sua mãe, a famosa médium Marguerite Van Housen, em seus shows e sessões espíritas, transitando livremente pelo mundo clandestino dos mágicos e mentalistas da Nova York dos anos 1920. Como filha ilegítima de Harry Houdini - ou pelo menos, é o que Marguerite alega - os passes de mágica não representam um grande desafio para a garota de 16 anos: o truque mais difícil é esconder seus verdadeiros dons da mãe oportunista. Afinal, enquanto os poderes de Marguerite não passam de uma fraude, Anna consegue realmente se comunicar com os mortos, captar os sentimentos das pessoas e prever o futuro. Porém, à medida que os poderes de Anna vão se intensificando, ela começa a experimentar visões apavorantes que a levam a explorar as habilidades por tanto tempo escondidas. E, quando um jovem enigmático chamado Cole se muda para o apartamento do andar de baixo, apresentando Anna a uma sociedade secreta que estuda pessoas com dons semelhantes aos seus, ela começa a se perguntar se há coisas mais importantes na vida do que guardar segredos. Mas em quem ela pode, de fato, confiar?
Autora: Teri Brown tem muito orgulho de seus dois filhos, mas logo em segundo lugar vem o fato de já haver saltado de paraquedas e zerado o Legend of Zelda. Ela adora escrever, é fã de heavy metal, detesta matemática, devora livros, pilota fogão, cria gatos e é cem por cento urbana. Teri vive com o marido e um mundo de bichos de estimação em Portland, Oregon.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Todas As Postagens

Resenha

Soodacast

Instagram