Resenha: Palácio de Mentiras - Erin Watt

junho 25, 2018 / Redação SOODA /

Ella lutará para salvar Reed antes que ele possa destruir tudo.




Oi! Depois de um tempo, estou (Carol Lima) de volta aqui no Sooda para falar um pouco mais da Série The Royals, especificamente do terceiro e último livro (ou não) “Palácio de Mentiras”. Esta resenha contem spoilers dos livros anteriores, se você ainda não leu é melhor voltar nas resenhas de "Princesa de Papel" (confira clicando aqui) e "Príncipe Partido" (Confira clicando aqui). Boa Leitura.

"Eu amo Reed, de verdade, mas seu gênio forte é seu pior inimigo. Se não conseguir se controlar, as coisas podem ficar um milhão de vezes pior para ele."

O que realmente resume o que foi essa leitura pra mim é frustração e decepção. Eu conheço e adoro a escrita da Elle Kennedy, e eu me pergunto toda vez, o porquê dela ter seguido esse caminho de narrativa. Eu tinha uma esperança de que muita coisa nesse livro ia mudar, principalmente com o plot twist no final do segundo. Confesso que estava com um pouco de expectativa.



“Palácio de mentiras” começa exatamente onde terminou o segundo livro (Príncipe Partido), com Reed sendo preso acusado de assassinato e Ella dando de cara com seu pai Steve que teoricamente estaria morto.

Essa é a típica história do bad boy que vai se redimir no final de tudo, mas meninas, por favor! Esse enredo não cola mais. O Relacionamento da Ella e Reed em minha opinião, não é amor, e sim uma dependência forçada e doentia dele. A “redenção” dele não vai fazer ele se livrar de tudo que ele fez, como ofensas e maus-tratos.

"Não sei se algum de nós acredita de fato no que o outro está dizendo. Nós somos um emaranhado de emoções selvagens e sem esperança, procurando alcançar a paz por meio de nossos corpos. Por mais que tentemos esquecer, não conseguimos."

Outro ponto que me decepcionou foi como as autoras trabalharam a Ella. Você conseguia ver a personalidade forte dela nos primeiros livros. Ela era uma jovem independente, que estava disposta a lutar com unhas e dentes por essa liberdade. No final ela se tornou submissa, sem vontade própria e faz de tudo para fazer o namorado dela feliz.



“Se Reed não está com medo, eu preciso me guiar por ele. Preciso pegar a força e a convicção dele emprestadas e me permitir acreditar que talvez, pela primeira vez na minha vida ferrada, tudo vá ficar bem"

Agora vamos para as partes boas. Sim, tivemos partes boas, o ritmo do livro é super frenético! Elas não se prendem aos detalhes, buscam contar exatamente o que é relevante pra história, deixando a leitura super fluída. Sempre mantendo a narração em primeira pessoa e intercalando entre os dois protagonistas.



Bom, a leitura prende o leitor, e trás bons diálogos. Isso faz que você queira saber como vai terminar. Porém, a história é mediana, apesar. de que tinha tudo para tratar assuntos importantes. Infelizmente, peca no tato como leva esse assunto ao leitor.

"- Eu posso lutar por outras pessoa, como minha mãe, o Reed ou você, mas... não sou boa quando o conflito bate na minha porta."

Eu não iria chegar aqui e dizer “Não leia esse livro”, nunca! Acho que cada um deve ter sua opinião, e se você optar por lê-lo, saiba diferenciar o que é ficção, e o que você quer para sua vida.

Resenhado por: Carol Lima (Pausa Para um Capítulo)


Ficaram interessados? Adquira o livro clicando na capa acima, e ajude esse lindo blog a crescer!
Palácio de Mentiras (Twisted Palace)
Volume #3, Série The Royals
Autora: Erin Watt
Editora Planeta (Selo Essência)
Ano:2018
Skoob: 4.1 Estrelas / Goodreads: 3.9 Estrelas
Compre aqui: Amazon
3,5 Estrelas
De inimigos mortais a aliados improváveis, dois adolescentes tentam proteger tudo o que mais importa para eles. Ella Harper foi capaz de superar cada um dos obstáculos que surgiram em seu caminho. Forte e resiliente, ela está disposta a fazer o que for preciso para defender as pessoas que ama. Mas lidar com o retorno do pai desaparecido e com o namorado cuja vida está por um fio pode ser demais para a jovem. Reed Royal tem um temperamento afiado e punhos ágeis. Mas sua habilidade para resolver problemas com violência já não é mais o bastante. Se ele quiser salvar a si mesmo e a sua garota, ele terá que superar o passado e sua reputação manchada. Ella precisa ser forte para lidar com os Royal... isso se Reed não destruir sua própria família antes.
Autora: Erin Watt é o pseudônimo usado pelas escritoras best-seller Elle Kennedy e Jen Frederick na Série The Royals. Elle, canadense, é a autora de Amores Improváveis, e Jen, americana, escreveu as séries Woodlands e Gridiron.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Todas As Postagens

Resenha

Soodacast

Instagram