Resenha Sandman e a Guerra dos Sonhos - William Joyce

junho 27, 2018 / Redação SOODA /

O quarto livro da série "Os Guardiões da Infância" mostra que todos os pesadelos, um dia já foram sonhos




Você algum dia já se perguntou como nascem os seus pesadelos? As vezes você tá num momento tão bom de seus sonhos e de repente, está lá. Uma morte inesperada, você perdido em um lugar obscuro, uma aranha querendo lhe atacar (Ah vai, Rony Weasley teria medo).

Mas como esses pesadelos surgem em seus sonhos? Talvez, tudo seja um plano de "Breu" para tornar nosso mundo mais triste e obscuro, sem esperanças. Mas afinal de contas, porque ele quer que a gente seja tão dependente da escuridão? Sua vilania tem explicação, e você descobrirá nesse livro.

No quarto livro da série "Os Guardiões da Infância", a história inicia com o sequestro da guardiã Katharine, por "Breu", o grande vilão dessa história. E o desespero dos outros guardiões para encontra-la, principalmente Noiteluz. Nesse contexto, O Homem da Lua acorda um novo herói, baixinho e entroncadinho, que com sua poeira consegue trazer bons sonhos: Sandman, ou João Pestana.

Ao chegar na terra, Sandman coloca todo mundo para dormir na cidade dos guardiões, e assim resolve contar uma história. A de "Breu", um vilão que um dia já foi bom. E da "Mãe Natureza", antes de se tornar uma ser mágica e poderosa, capaz de grandes ações, não só no planeta terra, como em todo o Universo. O que posso contar sobre esse enredo, é que os dois tem uma forte ligação entre si. A bondade depois de uma perda, pode se tornar rancor. E que nem todos nós estamos preparados para enfrentar as decepções da vida.



Mais a frente, depois que os Guardiões acordam do sonho de Sandman, o baixinho e entroncadinho herói, percebe que precisa se apressar para salvar Katharine, e ele acha que somente ele poderá salva-lá. Mas, um outro guardião, segue os rastros de João Pestana, e talvez a teimosia dele seja a salvação de todos, e da grande batalha que está prestes a acontecer.

O quarto livro da série dos Guardiões é mais um complemento a saga dos Guardiões da Infância. Os seres que nos ajudaram a ser mais felizes, a ter maravilhosos sonhos, datas festivas que transformam nossas fantasias em realidades encantadoras. Reimaginar a origem desses personagens, nos traz um pouco da inocência infantil que ainda existem em nós, e deixa para os novos pequenos, novos sonhos e aventuras que serão inesquecíveis para eles. Permite, que a esperança guardada em seus sonhos se tornem reais.

Quer saber qual guardião dos guardiões guardou a sua infância? Clique aqui.


Gostou a resenha? Que tal completar a sua coleção clicando na imagem acima?
Sandman e a Guerra dos Sonhos (The Sandman and the War of Dreams)
Guardiões da Infância #4 (The Guardians #4) Autor: William Joyce
Editora: Rocco (Jovens Leitores)
Ano: 2018
Skoob: 4.3 Estrelas / Goodreads: 4.35 Estrelas
Compre Aqui: Amazon
04 Estrelas
A série de aventura e fantasia Os Guardiões, protagonizada por Papai Noel, Coelho da Páscoa, pela Fada do Dente e agora pelo Homem de Areia (Sandman, em inglês, ou João Pestana, na tradição de Portugal), resgata histórias passadas de geração em geração em diversas culturas com inventividade e belas ilustrações. No quarto livro da coleção, a jovem Katherine foi levada pelo temido Breu e agora está presa em um mundo de pesadelos. Mas existe alguém que pode ajudar. Sanderson Soneca é pequenino e está sempre sonolento, mas é esperto, forte, silencioso e tem a incrível habilidade de usar a areia de várias maneiras. Capitão de uma estrela cadente, ele é o reforço que os Guardiões precisam para trazer Katherine de volta e manter as crianças do mundo a salvo dos terríveis sonhos causados por Breu. Será que ele vencerá o próprio sono e se juntará aos Guardiões na luta contra o mal?
Autor: William Joyce é apaixonado pela história dos Guardiões desde sempre. E nesse contexto escreveu a série composta de 5 livros, mas livros infantis sobre o tema, além de ter sido um produtor executivo do filme "A Origem dos Guardiões". Joyce ainda ganhou em 2012 um Oscar de Curta-Metragem de Animação, e 3 Emmys com a série de animação para TV. O autor também criou vários personagens de Toy Story, Vida de Inseto e trabalhou em filmes como Robôs, Reino Escondido, A Família do Futuro (baseado em seu livro), entre outras obras.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Todas As Postagens

Resenha

Soodacast

Instagram