Noticias: Editor paraense lança seu primeiro livro, com toques de realismo mágico

julho 13, 2018 / Redação SOODA /

Filipe Larêdo que há anos trabalha no mercado literário, lança o seu primeiro livro, sobre a trajetória de um homem que conversa com uma cabeça na cama, ou não!!!




A ambição humana pode nos levar para muitos caminhos não é verdade? A questão é que ela sempre cobra o seu preço, e às vezes bem alto. Tomás é um homem extremamente ambicioso, e com isso, a vida dele que começou como bancário foi melhorando, até ele se tornar um rico e bem-sucedido gerente de uma empresa de investimentos. Isso não seria um problema, se essa ascensão tivesse sido pelos caminhos "normais". Mas, porém, todavia, o dinheiro corrompe né (chega a ser clichê falar isso, mas é a verdade), e para chegar nesse patamar, Tomás faz muitas coisas escusas...

A questão é que chega um momento que o malandro quer dar um tempo, né? Ser corrupto o tempo todo cansa, e Tomás quer mais tempo com a família. É então que ele faz uma viagem com seus parentes para o nordeste. Mas algo acontece. Uma cabeça aparece na sua cama. Mas o que ela quer? o que ela fala? E assim o livro Cabeça na Cama se desenrola. Com um protagonista nenhum pouco confiável tentando desvendar como essa Cabeça foi para na sua cama, ou melhor, na sua vida.



Provavelmente, você já deve está conjecturando muitas coisas, e tudo pode estar certo. Ou não. Isso porque, assim como não se sabe se Capitu traiu Bentinho, na obra de Machado de Assis, ou porque Gregor virou um besouro, no filosófico livro de Franz Kafka, a ideia de Felipe Larêdo é deixar que o leitor crie suas próprias hipóteses sobre o livro.

“Outra referência é um gênero que tem o narrador não confiável, como em A volta do parafuso, de Henry James, e Dom Casmurro, do Machado de Assis. São histórias narradas em primeira pessoa em que não se tem clareza ou confiança sobre o que está sendo dito. Essa cabeça que surge na cama é um demônio? Pode ser, mas eu não disse nada disso. É o Tomás em estado de transe? Não sei. Ele é esquizofrênico? Também não te disse isso”, explica Larêdo, já torturando a nossa mente do que está por vir.

O livro já está em pré-venda na plataforma do Cartase, o qual você pode adquirir com muitos brindes extras (inclusive adoro). E a obra, também será lançada oficialmente na Feira Literária de Paraty - FLIP, local que já deu visibilidade para grandes expoentes da literatura contemporânea brasileira, como Geovani Martins, que lançou esse ano O Sol na Cabeça, sucesso de vendas e criticas. O livro também já tem lançamento previsto para São Paulo em Agosto, e em Belém do Pará em setembro.

O prólogo e primeiro capitulo já estão disponíveis e dão o gostinho do que esperar dessa história (confira aqui). "Decidi contar a minha história enquanto ainda tenho lampejos esporádicos de lucidez" (p. 12)

PARA ADQUIRIR O SEU EXEMPLAR, CLIQUE AQUI, OU NA IMAGEM ABAIXO.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Todas As Postagens

Resenha

Soodacast

Instagram