Resenha: A Caçadora de Dragões - Kristen Ciccarelli

julho 24, 2018 / Ayleen De Paula /

Se estiver procurando uma boa história com mitologia envolvendo dragões, uma protagonista forte e grandes mistérios, esse é o livro perfeito pra você.





Estava tão ansiosa para fazer esta leitura que até fiquei com medo da minha expectativa atrapalhar, mas para minha surpresa, o enredo rico, criativo e cheio de mistério me surpreendeu. “A caçadora de dragões” foi lançamento da Editora Seguinte e, é o primeiro livro da Trilogia Iskari.

A autora criou uma mitologia em torno dos dragões muito bem amarrada. A sociedade é escravista, divida entre escravos que são chamados de Skral, e as outras pessoas, os Draksors e existem também os Nativos, que não compartilham da mesma política e constituíram um regime próprio, gerando conflitos e constantes guerras entre os dois povos.



A nossa protagonista, Asha, é a caçadora de dragões oficial do reino. Uma mulher forte, determinada e filha do rei, com um passado sombrio e temida por todos. Quando era criança, ela tinha muitos pesadelos e sua mãe lhe contava histórias antigas, que eram proibidas, pois atraiam dragões. Por conta disso, ao contar as histórias, Asha, acabou despertando o primeiro dragão, Kozu, o mais feroz e terrível de todos, que devastou parte de sua cidade.

Após ser responsabilizada por tal desgraça, ela tenta se redimir de seus erros dedicando sua vida a caçar dragões, tornando-se a Iskari do reino, levando consigo a marca da queimadura feita por Kozu, que cobria metade de seu corpo. Entretanto, nem sempre os dragões foram inimigos, isso se deve pela proibição das normas antigas, que trouxeram instabilidade a cidade de Firgaard. Assim, vamos acompanhar a jornada de Asha, percebendo que nem tudo é o que parece e desvendando todos os segredos de seus antepassados.



Eu simplesmente adorei todo o universo criado pela autora, a mitologia, os personagens, as classes que foram muito bem divididas e explicadas, é realmente um livro muito bem escrito e fértil no quesito imaginação. Apesar de ser uma fantasia, também tem um pouco de romance, mas isso não é a questão principal durante quase toda a narrativa. Então, para os leitores que não curtem muito romance, relaxem, vocês vão gostar da leitura.

Gostei MUITO das lendas contadas entre os capítulos. São algumas das histórias antigas que se relacionam de maneira surpreendente com a trama. A narrativa me surpreendeu e cativou com os mistérios a serem solucionados e os personagens fortes e bem descritos. Estou extremamente ansiosa pela continuação! E sinceramente, não tenho muito que criticar, foi uma das minhas melhores leituras de 2018. Recomendo bastante!



Se interessou? Que tal adquirir um exemplar do livro clicando na imagem acima?
A Caçadora de Dragões (The Last Namsara)
Volume #1, Trilogia Iskari
Autora: Kristen Ciccarelli
Editora: Seguinte (Companhia das Letras)
Ano: 2018
Skoob: 4.3 Estrelas / Goodreads: 4.1 Estrelas
Compre Aqui: Amazon, Saraiva
05 Estrelas
Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá-la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino. Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas — um peso que a garota ainda carrega nas costas. Agora, aos dezessete anos, ela se tornou uma caçadora de dragões temida por todos. Quando recebe de seu pai a missão de matar Kozu, Asha vê uma oportunidade de se redimir frente a seu povo. Mas a garota não vai conseguir concluir a tarefa sem antes descobrir a verdade sobre si mesma — e perceber que mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino.
Autora: Kristen Ciccarelli cresceu no vinhedo de seu avô em Ontário, no Canadá. Já trabalhou como cozinheira, livreira e ceramista, mas agora se dedica à escrita de livros sobre dragões perigosos, garotas rebeldes que sabem usar armas como ninguém e o poder transformador das histórias.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Todas As Postagens

Resenha

Soodacast

Instagram