Resenha: Sem Coração - Marissa Meyer

julho 17, 2018 / Ayleen De Paula /

Esse livro trás os motivos que levaram uma garota bondosa e sonhadora a se tornar uma das vilãs mais tiranas dos clássicos: A Rainha de Copas.




É inegável a capacidade que um livro tem de mexer com as nossas emoções. A leitura, se me permitem, é uma das formas mágicas que temos em nossas mãos para viajar, conhecer novos mundos, histórias de amor das mais diversas intensidades, e porque não dizer, que pode até mudar a nossa perspectiva de entender os fatos?

Perspectiva é a palavra que define essa resenha. Nesta leitura, me deparei com uma das personagens mais tiranas de todos os clássicos, a Rainha de Copas, de Alice no País das Maravilhas, contada maravilhosamente pela autora Marissa Meyer. A obra trás a perspectiva da rainha, quando era apenas uma menina nobre, cheia de sonhos e bondade (nada parecido com o que conhecemos).



Cath foi abençoada com dom de fazer doces deliciosos, e sonha com o dia em que abrirá a melhor confeitaria de toda Copas. Mas ela sabe que não será nada fácil, afinal, não é aceitável que uma nobre dama, trabalhe atrás de um fogão e seus pais jamais permitiriam. Entretanto, ela não desiste e continua trabalhando em seus planos, quando infelizmente para ela, o rei de Copas deseja pedir sua mão em casamento.

Como se não fosse suficiente, ela se vê inesperadamente apaixonada pelo Coringa do Rei, alguém sem posses e definitivamente, inaceitável na visão de seus pais. O reino de Copas é exatamente o que esperamos, com alguns personagens marcantes que nos faz lembrar Alice, e de certa forma, às vezes confuso e diferente.

O que mais me tocou neste livro, foi o fato de gostar muito de Cath. A cada página, ficava me perguntando “como uma garota tão boa e sonhadora, se transformaria em uma Rainha má e cheia de mágoas?”. Foi difícil aceitar o que eu já sabia que aconteceria. Bate aquela sensação de impotência, na qual queremos salvar ou até mesmo mudar o rumo do personagem, mas sabemos que não é possível.



O romance que a Marissa Meyer nos trouxe é extremamente envolvente, cheio de química entre Cath e o Coringa, já sofria antes mesmo de saber o que aconteceria com este casal. A autora também trabalhou muito as características dos personagens, trazendo aquelas nostalgia ao leitor. Sem dúvida, um livro sob uma nova perspectiva que irá cativar quem estiver lendo!

“Sem Coração” é o livro único que nos trás os motivos que tornaram a Rainha de Copas uma grande vilã. E vou logo adiantando, é uma história de partir qualquer coração. Simplesmente AMEI e chorei pela rainha, por todos os seus sonhos irrealizados, pela garota que era e a mulher poderosa e amargurada que se tornou.

Tenho certeza que assim como eu, vocês também serão abalados por personagens tão cativantes e por esta leitura emocionante.


Eai se interessaram? clique na imagem acima para adquirir um exemplar dessa obra!!!
Sem Coração (Heartless)
Autora: Marissa Meyer
Editora: Rocco (Selo Rocco Jovens Leitores)
Ano: 2018
Skoob: 4.6 Estrelas / Goodreads: 4.0 Estrelas
Compre Aqui: Amazon, Saraiva
05 Estrelas
Muito antes de Alice cair no buraco do coelho… E antes das rosas serem pintadas de vermelho… A Rainha de Copas era so uma garota vivendo seu primeiro amor. Contos de fadas revisitados. Catherine era uma das garotas mais desejadas do País das Maravilhas e a favorita do ainda solteiro Rei de Copas, mas seus interesses eram outros. Por seu talento na cozinha, ela só queria abrir uma confeitaria em sociedade com sua melhor amiga e oferecer ao Reino de Copas os mais deliciosos doces e bolos. Porém, de acordo com sua mãe, era uma ideia inaceitável para a jovem que poderia ser a próxima rainha. Em um baile real em que o rei pretende pedi-la em casamento, Cath conhece Jest, o belo e misterioso bobo da corte. Pela primeira vez, sente a força da pura atração. Mesmo correndo risco de ofender o rei e contrariar os pais, ela e Jest iniciam um relacionamento intenso e secreto. Cath está determinada a escolher o próprio destino e se apaixonar nos seus próprios termos. Mas em uma terra repleta de magia, loucura e monstros, o destino tem outros planos..
Autora: Marissa Meyer mora em Tacoma, Washington, com o marido e os dois gatos. É fã de muitas coisas nerds (Sailor Moon, Firefly, organizar as estantes por cor...) e é apaixonada por contos de fadas desde criança – e não pretende abandonar isso. Ela pode ser ou não um ciborgue. Cinder é seu primeiro romance e já foi traduzido para cerca de vinte países.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Todas As Postagens

Resenha

Soodacast

Instagram