Lista: 3 ótimas dicas de filmes com o livro sendo o papel principal.

Uma lista em que os livros são parte dos personagens principais de suas próprias historias.

agosto 16, 2019 - Postado Por: Rosane Santos
Compartilhe:

Uma lista em que os livros são parte dos personagens principais de suas próprias historias.

Uma Beleza Fantástica, A Livraria, A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata, capa, resenha, netflix
credito: hudaaldahan

Fim de semana chegou e com ele aquela pausa na correria do dia a dia, hora de respirar, renovar as energias e para relaxar nada melhor que um filminho na Netflix. Pensando nisso, trazemos para vocês uma lista com 3 filmes que retratam uma temática que amamos: livros. Esperamos gostem.

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata
A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata capa resenha netflix

Sinopse: Em 1946, uma escritora londrina começa a trocar cartas com moradores na ilha de Guernsey, ocupada pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Sentindo-se obrigada a visitar a ilha, ela começa a ter uma ideia de como era durante a ocupação.

O filme foi inspirado no livro homônimo das autoras Mary Ann Shaffer e Annie Barrows, lançado no Brasil em 2008 pela Editora Rocco e conta a trajetória da escritora Juliet Ashton que durante pesquisas para o seu novo livro acaba descobrindo um clube de leitura que lhe chama a atenção, por causa de seus fundadores um tanto excêntricos.

Assim o filme mostra um pouco sobre esse período tão sombrio da humanidade que foi a Segunda Guerra Mundial e com uma pitada de romance, mostra também o poder dos livros e como eles podem afetar significativamente a vida das pessoas. Imperdível para os amantes de livros.

A Livraria
A Livraria capa resenha netflix

Sinopse: A história gira em torno de uma viúva que decide reconstruir sua vida e, para isso, resolve abrir uma livraria, apesar da oposição da população do vilarejo onde vive, na Inglaterra, em 1959.

A livraria também foi inspirado no livro homônimo da autora Penelope Fitzgerald e narra a trajetória de Florence Green, uma senhora viúva que decide abrir a primeira livraria no vilarejo onde vive, por acreditar que o local precisava da magia dos livros. A partir disso surge uma intensa batalha entre Florence e a alta sociedade que é totalmente contra o novo empreendimento. Cheio de críticas sociais, o filme mostra que o valor dos livros vai muito além do dinheiro.

Uma Beleza Fantástica
Uma Beleza Fantástica capa resenha netflix

Sinopse: Sonhando em uma dia ser uma respeitada escritora de contos infantis, a jovem Bella Brown (Jessica Brown Findlay) vai cruzar com alguém que representa o oposto do que pretende ser: um velho rabugento, viúvo e de poucos amigos. Incrivelmente, ela vai criar um forte laço de amizade com ele, iniciando uma relação curiosa e inspiradora.

Com uma vida cercada por livros, Bella sonha em escrever livros infantis, porém lhe falta a inspiração necessária para alcançar esse objetivo. Tudo muda quando, de forma inesperada, ela começa a conhecer melhor seu vizinho, um senhor viúvo, reservado e muito mal humorado que dificulta um pouco sua vida. Conforme vão se conhecendo melhor, percebem que ambos têm muito em comum e que podem ajudar um ao outro da maneira que precisam. Com uma fotografia bela, esse filme consegue encantar pela sua simplicidade, delicadeza e sensibilidade.

Comente com o Facebook