Lista: Profissões para aprender com Lee Jong-Suk

A agência de empregos Lee Jong-Suk está aberta, venha conferir.

agosto 09, 2019 - Postado Por: Everton Assis
Compartilhe:

A agência de empregos Lee Jong-Suk está aberta, venha conferir.



Poxa, fazia um bom tempo que não conversávamos sobre dorama (dramas asiáticos) aqui no blog né? As duas últimas resenhas foram das primeiras temporadas de Good Morning Call e Hello, My Twenties, inclusive de uma olhada :)

O post de hoje é para indicar 4 excelentes dramas coreanos estrelados pelo ator Lee Jong-Suk. Bom, se você não conhece ele, garanto que vai se encantar por este homem com quase 30 anos e sua ótima atuação. Atualmente Jong-Suk deu uma pausa em sua carreira para cumprir o serviço militar obrigatório na própria Coréia e tem retorno para o primeiro semestre de 2021 (caramba, muito tempo sem ver ele! T.T)

Os 4 dramas têm roteiros, personagens e locais totalmente diferentes entre si e o melhor: se passando em grandes profissões almejadas por muitos. Vamos as dicas!

Promotor de justiça: While You Were Sleeping (2017)
Reprodução: SBS

Neste drama vamos acompanhar Jong-Suk como Jae-Chan, um promotor judicial recém chegado ao tribunal. Jae-Chan nunca foi bom estudante e como promotor deixa um pouco a desejar, porém tudo muda quando ele acaba sonhando (ou tendo um pesadelo, como preferir) com sua vizinha, a repórter Hong-Joo. Jae-Chan até tenta não interferir nas coisas, mas acaba não conseguindo ficar parado vendo seu sonho/pesadelo se tornando realidade.

Com 32 episódios, vamos acompanhar o dia a dia do universo de juízes, promotores e advogados, muito suspense e uma dúzia de neve para você.

Jornalista: Pinocchio (2014)
Reprodução: SBS

Jong-Suk dá vida a Ki Ha-Myeong que, logo nos primeiros episódios, tem uma grande reviravolta em sua vida por conta de injúrias faladas por repórteres ao seu pai. Por uma série de situações tristes, Há-Myeong passa a se chamar Choi Dal-Po (por conta de um idoso que salva ele). Dal-Po /Ha-Myeong acaba virando repórter de uma das grandes emissoras de tv na busca da verdade envolvendo seu pai.

Com apenas 20 episódios, Pinocchio mostra os bastidores do mundo jornalístico, o que fazer para conseguir sua vingança e até onde você está disposto a se sacrificar para chegar ao topo.

Médico: Doctor Stranger (2014)
Reprodução: SBS

Em um drama cheio de tensão, Jong-Suk interpreta Park Hoon, que foi levado com seu pai, um médico conceituado cirurgião torácico, para salvar a vida do ditador da Coréia do Norte. Por conta de alguns problema,s eles acabam tendo que passar o resto dos dias presos em um país a contragosto. Park Hoon acaba seguindo os passos do pai e se torna também um cirurgião torácico.

Park Hoon por fim consegue voltar para a Coréia do Sul, mas sem esquecer do seu grande amor. Completo em 20 episódios, este drama não poupa o espectador do sangue, mas também das loucuras de Park Hoon e dos demais personagens de apoio.

Editor-Chefe: Romance is a Bonus Book (2019)
Reprodução: TVN

Sendo o último trabalho de Jong-Suk antes do alistamento, ele dá vida a Cha Eun-Ho, um jovem escritor e editor-chefe de uma editora de livros em ascensão. Mas nem tudo são flores: Eun-Ho está ligado a um antigo escritor que se aposentou no auge do seu sucesso e tem gente atrás de mais respostas.

Do outro lado Eun-Ho vai ajudar uma graaande amiga do passado, Kang Dan-Yi, que precisa voltar ao trabalho depois de 10 anos cuidado da família. Será que Dan-Yi está preparada para voltar e Eun-Ho vai conseguir lidar com tudo isso?

Completo com 16 episódios, este drama vai mostrar os mais diversos passos para um livro chegar a prateleira de uma livraria, o que ele custou e quais os sacrifícios embutidos neles.

Um adendo: este drama me cativou muito mesmo, essa temática de mundo literário e publicidades chamaram minha atenção, não sei por que! Haha.


Espero ter dado uma força no que você vai maratonar nesse final de semana. Romance is a Bonus Book está disponível na Netflix, quanto os outros, basta uma leve pesquisada pelo Google para achar onde assistir. Voltem para me contar o que acharam dos dramas, vou aguardar enquanto assisto novamente Pinocchio.

Comente com o Facebook