Tem Na Netflix: Como Superar Um Fora

Descubra junto com María Fé como esquecer aquele ex-namorado embuste e dar a volta por cima em grande estilo.

agosto 02, 2019 - Postado Por: Rosane Santos
Compartilhe:

Descubra junto com María Fé como esquecer aquele ex-namorado embuste e dar a volta por cima em grande estilo.




Fim de semana está aí e se você, assim como eu, vai ficar em casa bem confortável e está pensando em passar pelo loop infinito do catálogo da Netflix nós temos uma sugestão de um filme bem leve e despretensioso: Como Superar Um Fora.

“Como Superar Um Fora” é uma comédia romântica peruana que encontrei por acaso em uma dessas buscas aleatórias pela Netflix e que acabou sendo uma agradável surpresa.


María Fé é uma jovem publicitária, em um longo relacionamento, aparentemente feliz. Até que em um belo dia seu namorado, que foi morar em Madrid devido aos estudos do mestrado, através de uma ligação declara que o relacionamento já não está mais dando certo e que é melhor cada um seguir sua vida. Bem assim. María Fé não consegue acreditar naquilo e se vê completamente arrasada.

Porém, com a ajuda de seus amigos, ela começa a ver a vida por outro ângulo. Começa a perceber o lado negativo de seu antigo relacionamento e decide então iniciar um projeto há muito tempo esquecido na gaveta: escrever em um blog.

Através do blog ela passa a encontrar relatos de outras solteiras, pessoas que tiveram o coração partido assim como ela e que tentavam encontrar formas de superar o sofrimento. Ela parte então em uma jornada de autoconhecimento, descobre que é mais forte do que imaginava e que a única pessoa que pode conduzir sua vida é ela mesma.


Gostei bastante da abordagem da história, os personagens são cativantes e possuem uma excelente sintonia. Também temos momentos de ódio eterno pelo chefe da Maria Fé, o que a faz questionar se aquele trabalho é realmente algo pelo qual se esforçar. O cenário, fotografia e a trilha sonora são uma delícia.

María Fé é uma personagem com a qual nos identificamos: ela quer mais da vida, porém tem medo de arriscar e acaba ficando em sua zona de conforto, então é interessante ver as mudanças pelas quais ela vai passando, como ela vai amadurecendo. Mas esse processo não ocorre de maneira fácil e nem é da noite para o dia, ela tem recaídas, ela erra mais uma vez, aprende e cai de novo, afinal, assim é a vida: estamos sempre aprendendo e buscando ser nossa melhor versão.


É um clichezinho bem fofo e uma das coisas que me pegou de surpresa foi a participação do Christopher Uckermann (cantor e ator, tem maior relevância por ter interpretado "Diego" em Rebelde)! E o personagem dele é maravilhoso, só amorzinho por ele, gente.

Se você está buscando um filme leve, divertido e com uma história cativante então considere dar uma chance para “Como Superar Um Fora” depois conta pra gente o que achou.


Como Superar Um Fora
Lançamento: 2018
Duração: 1h44min
País: Peru
Comédia; comédia romântica
4 estrelas
Solteira e com o coração partido, ela começa a escrever um blog. E o sucesso do site é a oportunidade perfeita para virar a página e recomeçar a vida.

Comente com o Facebook