Sobre O Blog

Conheça mais o SOODA Blog.

Em 2015 surgiu numa conversa entre Francisco e Everton Assis sobre a possibilidade de criar um espaço de compartilhamento de leituras, um local onde nossas mentes pudessem falar porque era importante ler os livros, os quais sempre amávamos. E nessa conversa marota nasceu o Sobre os Olhos da Alma, onde a literatura que nos toca, propicia a construção de conteúdos que possam refletir e quem sabe mudar um pouco a forma de pensar sobre algumas questões. Afinal, a literatura usa a ficção para tratar de temas reais, então porque não expandir essas discussões?

No inicio o Sooda Blog era principalmente voltado a literatura, porém logo viu a possibilidade de expandir o conteúdo para o entretenimento em geral, afinal os livros conversam muito com o cinema, com a música, então porque não integrar essas discussões? Assim, o Sooda aumentou o seu escopo de debates, e o número de pessoas que trabalham nesse espaço. Ao longo desse período, percebeu-se que esse local também deveria entrar no mérito das politicas públicas, e outros temas que envolvem a promoção da leitura em nosso país. E também resistir a tudo aquilo que insiste em minimizar o problema da leitura em nosso país.

Hoje, o Sooda tem milhares de seguidores em nossas redes sociais, tendo conquistado mais de um milhão de visualizações. Com isso, conseguimos parcerias oficias com mais de uma dezena de editoras, sem contar parcerias esporádicas para o desenvolvimento de eventos literários que propiciem o incentivo à leitura de diversos gêneros. Foram mais de 2,5 mil participantes que já passaram por nossos eventos, além da distribuição de mais de 500 livros, para todos os pontos do país.

Aos poucos, nossos projetos vão ganhando visibilidade, graças a essas parcerias, que também inclui diversos blogs amigos, que juntos conseguimos realizar eventos de forma a prospectar mais leitores a cada dia.

Em 2017 o Sooda Blog recebeu uma indicação para o IV Prêmio de Jornalismo em Turismo: Comendador Marques dos Reis, com a matéria Belém 401: Espaços Onde a Literatura Encontra a Arte. Mostrando assim, que a literatura pode estar interligada a outros interesses da sociedade, como o Turismo, fazendo com que ambas as áreas se desenvolvam. No Estado do Pará e consequentemente, no Brasil. Em 2018, o Sooda Blog recebeu uma indicação ao Prêmio de Jornalismo do Sistema Fiepa, na categoria blogueiro, sendo o primeiro blog literário a ter uma indicação na maior premiação de jornalismo da Região Norte do país.

Reafirmamos aqui o nosso compromisso de ser um espaço de compartilhamento de livros, que está aberto a parcerias que possam colaborar com nosso escopo principal, que diz respeito a divulgação da literatura e entretenimento em todos os espaços possíveis, para que assim, todas as pessoas encontram o lazer que poderá mudar a sua vida.

Hoje o Sooda Blog não é somente dos colaboradores que o mantem atualizado, mas de todos vocês. Sejam ativos, mandem e-mail, sugestões de pautas, de leituras, vamos continuar juntos fazendo o nosso Brasil um país de leitores.

CONFIRA TUDO QUE JÁ SAIU NA IMPRENSA SOBRE O SOODA BLOG

Colaboradores

Everton Assis
EDITOR-CHEFE, DESIGNER DO SOODA BLOG E CULTURA, estudante de publicidade, administração e web designer por curiosidade. Apaixonado por fantasia, distopia e sci-fim, só deseja poder conhecer o mundo é esta ao lado de quem acredita, sem deixar de acreditar em si mesmo.
Rosane Santos
EDITORA-CHEFE DO SOODA BLOG, Advogada com sucesso, no seu tempo livre está fazendo cupcake ou esta devorando um livro, físico ou e-book não importa, vive numa eterna maratona de séries e livros. Seu codinome e "Sra. Potter".
Francisco Neto
Estudante de jornalismo, turismólogo com especialização em Politicas Públicas de Turismo e Lazer, ama o mundo dos eventos, entretenimento e cultura pop. Não abdica de uma boa discussão nas redes sociais para finalmente compartilhar com o mundo os seus sentimentos e milhares de reflexões que pulsam na sua mente depois de ler um bom livro.
Clara Giane
Estudante de direito durante o dia, vigilante mascarada à noite, passa os outros 10% de sua eletrizante vida lendo qualquer coisa que chegue até suas mãos. Quer dizer, quando não está procrastinando ou se forçando a escrever a última ideia maluca que teve enquanto voltava pra casa montada em sua égua Epona.
Rafael Lutty
EDITOR DO SOODA BLOG, Estudante de jornalismo, livreiro, fã de livros de terror e suspense, amante da fantasia e com uma queda por distopias. Adora café e sempre carrega um livro na mochila. Tem 26 anos e não sabe usar isqueiros.

Contato

Quer deixa alguma opinião, sugestão, elogios, mandar um livro? (quem sabe), reivindicar algum direito sobre algum arquivo? Ou fechar alguma parceria ou trabalho? Entre em contato conosco pelas redes sociais twitter, facebook ou por e-mail: soodaredacao@gmail.com.

Iremos ler seus e-mails com carinho!

PS: Não esqueça o titulo do assunto.

Redação SOODA